quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Altar Mágico


O altar pode ser montado com diversos objetos religiosos ou místicos. Dependendo de sua doutrina religiosa, já sabe-se o que você poderá colocar lá, não é todas as religiões que as pessoas podem fazer um altar.

No altar mágico, pode-se colocar adaga, bola de cristal, cristais, varinha, pentagrama, sineta, cálice, caldeirão, castiçal, incensário, como também algumas divindades como Ísis, por exemplo. Você deve colocar esses objetos em cima de uma mesa de madeira, o altar deve ficar num lugar que não tenha muita movimentação de pessoas, num quarto, num sótão ou porão, o altar necessita ser uma coisa muito pessoal.

Se você é católico, pode colocar no seu altar santos católicos, de sua devoção, anjos, arcanjos, a bíblia aberta, com também pode misturar com objetos místicos.

Agora se você é da umbanda, você vai fazer um congá, com todos os orixás de sua preferência, onde colocará objetos necessários e também os que preferir.

A função do altar é ligar você a espiritualidade, dar concentração, tornar esse lugar energicamente poderoso para os rituais, orações e oferendas. Com o passar do tempo o altar tornar-se cada vez mais poderoso, pois por meio da oração e rituais o ambiente fica protegido energicamente e espiritualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário