quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Tempo Não Volta!


Por mais que se queira e se deseje, o tempo não volta atrás. O que passou deve ficar no passado, na lembrança. Jamais devemos ficar presos a algo do passado, o remoendo, como se somente aquilo existisse e nada mais ao nosso redor, pois isso somente nos fará mal.

Muitas pessoas até adoecem por ficarem vislumbrando recordações de algo que já se foi, por exemplo, um grande amor que mexeu muito consigo, até um certo status material ou profissional entre outras coisas, que marcaram suas vidas.

Precisamos pensar no presente, no que podemos realizar e o que devemos fazer quando uma nova oportunidade para nós se apresenta. Ficar preso ao passado, só nos atrasa e cria-nos obstáculos.

O tempo não volta nem com as escolhas erradas, tudo precisa ser feito com cautela e sabedoria, pois para tudo que fazemos existe um tempo e diversas consequências. O tempo não espera a nossa vontade, a nossa coragem e decisão.

O tempo pode ser um carrasco, mas também um amigo, tudo isso depende de nossas ações e escolhas. Apesar do tempo passar e não voltar atrás, precisamos saber que nunca é tarde demais para tentar algo novo, de recomeçar um novo caminho.

Parece mais fácil falar do que fazer, mas precisamos de perseverança, de persistência, de não desistir de novas oportunidades que se apresentam a nós, somente porque uma ou duas tentativas feitas no passado não deram certo, mas também a pessoa precisa ver o que é possível fazer e não ficar perseguindo uma ilusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário