domingo, 30 de dezembro de 2012

Previsões para 2013


Posso dizer que 2013, vai ser regido pelo Planeta Saturno, então prepare-se para um ano de cobranças, o que se fizer nesse ano, vai se colher, esse planeta traz a vibração da justiça. Saturno representa Cronos o Deus do tempo, do movimento. 

Sendo assim 2013 é um ano para a conclusão de projetos que estavam pendentes tanto na vida, como no setor do trabalho, somente desse modo os novos ciclos se iniciaram. Como o ano vai ser regido por esse planeta, todo o tipo de injustiça vai ser julgado severamente por essa vibração.


Os arcanos que representam 2013 são: O Julgamento, A Morte e os Enamorados.




Com base nisso pode-se dizer que o ano de 2013 vai ser de reavaliação de atitudes, como também de julgamento das mesmas, tudo o que for feito de mal ou de bem vai ter retorno, prepare-se para a colheita. 

2013 ainda será um ano de mudanças e transformações, fechamento de ciclos, tudo o que se encontra pendente deverá chegar ao fim, para que se inicie novos ciclos. Esse ano também será de escolhas e decisões onde as dúvidas deverão ficar para trás, para seguir em frente e não estagnar, pois esse ano é o das decisões, de se concretizar objetivos ou criar bases para conseguir as coisas. 

Nesse ano é de extrema importância ter cuidado com decisões precipitadas e impulsivas, tudo deve ser medido com equilíbrio. 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livros Ocultistas

Gostaria de recomendar a vocês dois livros ocultista, que são de autoria de Papus e Lévi, que são dois escritores bastante respeitados em muitas ordens iniciáticas e também por diversos ocultistas.



Gérard Anaclet Vincent Encause, mais conhecido como Papus foi um grande ocultista e Mago, além de ser médico, publicou vários livros e artigos ocultistas de suma importância, começou seu interesse pelo ocultismo desde muito jovem, onde também publicou um estudo sobre o tarot, intitulado O Tarot dos Boêmios, seu mais famoso livro foi o Tratado Elementar de Magia Prática, entre outros títulos importantes, como o ABC do Ocultismo.



Todo estudante de ocultismo deveria ler por primeiro o ABC do Ocultismo de Papus e depois suas demais obras. Sobre esse livro recomendado pode-se falar que o autor explana nele sobre iniciação no Egito, mostrando como era a iniciação lá, fala também sobre hierarquia no universo, androgonia, corpo astral, luz astral, cosmogonia, Ísis, o simbolismo egípcio, as artes divinatórias entre outros assuntos. 



Outro importante escritor é Alphonse Louis Constant, mais conhecido pelo pseudônimo de  Eliphas Lévi, nome pelo qual assina suas obras, ele foi um dedicado estudante e pesquisador ocultista, admirado por muitos, seus escritos são utilizados como base para muitos estudantes ocultistas e principalmente para membros de ordens, que o respeitam muito. 




No livro Dogma e Ritual de Alta Magia, Eliphas Lévi aborda em cada capítulo um assunto diferente, todos os assuntos são relacionados com magia e ocultismo. Lévi explana neste livro, por exemplo, sobre as duas polaridades, sobre o ativo e o passivo, a luz e a sombra, o binário, as duas forças, a positiva e a negativa. O triângulo de salomão, o pentagrama, a luz astral, o equilíbrio mágico, a cabala, a cadeia mágica, os feitiços, a astrologia, a adivinhação entre outros assuntos. 

O Dogma e Ritual de Alta Magia é dividido em duas partes, dogma e ritual. Esse livro deve ser lido mais de uma vez, pois precisa ser interpretado, na primeira leitura você vai encontrar palavras e abordagens diferentes do que você costuma ver, esse livro é muito importante e rico em informações.


Você poderá achar esses livros em livrarias ou nos sebos, se você adquirir o livro em lojas que vendem livros usados, lembre-se de colocar o livro no sol por algumas horas, na parte da manhã, isso serve para tirar a energia que ficou impregnada no livro do antigo dono. 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Poderosa Oração de São Jorge


Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue de meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem e nem em pensamentos eles possam ter para me fazerem o mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão; facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegarem; cordas e correntes se arrebentem sem ao meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da Sua Santa e Divina Graça. A Virgem Maria de Nazaré me cubra com o seu Sagrado e Divino Manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições e Deus, com a sua Divina Misericórdia e Grande Poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

E o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da Falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos seus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências e que, debaixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem que se atrevam a ter um olhar sequer, que me possa prejudicar.

Assim seja, com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Amém!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prece de Cáritas

Deus nosso pai, que tendes poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. 

Deus, dai ao viajor a estrela guia,ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai dai ao culpado o arrependimento, dai ao espirito a verdade, dai à criança o guia, dai o órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. 

Piedade meu Deus, para aquele que não vos conhece, esperança para aquele que sofre. Que vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão; um só coração , um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés, sobre a montanha, nós esperamos com os braços abertos para Vós, ó poder! ó bondade! ó beleza! ó perfeição! e queremos de alguma sorte forçar Vossa misericórdia.

Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde deve refletir a Vossa imagem.

Amém!  

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Métodos de tiragem - parte 1

Bem pessoal nessa série que vou postar aos poucos, vou ensinar algumas técnicas de tiragem para pessoas que somente há pouco tempo tiveram contato com as cartas de tarô e que gostariam de aprender algumas técnicas de tiragem.

As cartas de tarô se dividem em arcanos maiores e menores, sendo que ensinarei algumas técnicas que são especificas para os arcanos maiores.

Para perguntas específicas pode se retirar apenas uma carta, como o exemplo abaixo:


Vou conseguir um novo amor?





Outro modo de tiragem que podemos utilizar para a mesma pergunta é de tirar três cartas, onde será lido do seguinte modo: situação passada, situação presente e futuro, a quarta carta serve para complementar essa leitura, dando um alerta, um aviso ou um conselho. A quarta carta é derivada das três cartas que saíram no jogo, onde foi utilizado a numerologia, como vou mostrar abaixo.





Primeira carta: A lua (18) --> situação passada

Segunda carta: A sacerdotisa (02) --> situação presente

Terceira carta: A morte (13) --> situação futura

18+02+13 = (33) = 3+3 = 6

Quarta Carta: Os enamorados (06) --> conselho ou alerta (complemento)

sábado, 8 de dezembro de 2012

Mentalizar e acreditar



Hoje falarei sobre a importância que se deve dar a mentalização e a convicção dentro de rituais ou preces, pois tudo que envolve energia e o espiritual deve ser tratado com crença e mentalização, porque é de suma importância que o indivíduo mentalize o objetivo que pretende ao executar determinado ritual ou oração.

Numa oração dizer o que deseja com convicção, sem desviar de seu objetivo é passo fundamental para que dê certo o que pediu, nunca fique inseguro quando estiveres fazendo alguma oração ou ritual mágico, pois poderá ocorrer de você não obter o que pediu e ainda atrair outras energias ou desencarnados que estiverem ali por perto, não pode se desviar do foco essencial da oração, do motivo pelo qual ela está sendo feita.

Por isso acredite no que você está fazendo, mentalize primeiramente você conseguindo o seu objetivo, depois peça com fé e convicção ao orar, seja firme e determine o que você quer, desse modo as coisas irão fluir de uma melhor forma ao seu favor.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Poder do Sol

O sol é muito importante para todos nós, sem ele não existiria vida neste planeta, ele possui várias utilidades e perigos também. 

Na magia, o sol é muito poderoso ao ser utilizado em rituais ou também no dia a dia. Várias culturas orientais se utilizam da posição do sol para construírem os cômodos de suas casas. 

Sabe-se pelo feng shui que quando o sol bate no dormitório no período da tarde é ruim, porque isso atrapalha a energia da pessoa que dorme lá, pois geralmente o indivíduo que dorme nesse local fica muito cansado, mesmo dormindo bastante e as coisas na sua vida parecem que demoram para fluir.

Outra coisa que poucos sabem é que o sol possui diferenças, para algumas ordens, o sol da manhã é considerado muito bom, para você se expor a ele e também para tirar energia ruim de objetos que, por exemplo, foram adquiridos em sebos. 

O sol bom que você pode receber seria desde que ele nasce até as 5 horas da tarde, depois desse horário não é recomendado receber energia do sol, pois ele é considerado da involução, de sugar a energia da pessoa que o recebe, a deixar doente. Para quem não pode o evitar, deve se ater no outro dia a pegar o sol da manhã e a orar. 

sábado, 24 de novembro de 2012

Banho para harmonia e equilíbrio

Esse banho é recomendado para quem sente-se inquieto, nervoso, pessimista, ansioso e preocupado com alguma coisa, além disso, ajuda a relaxar e a tirar energias negativas, como também a atrair boas vibrações. Tome esse banho por 3 dias seguidos e repita essa operação quando achar necessário. 


Ingredientes:

- 2 ou 3 litros de água mineral. 
- 3 rosas vermelhas.
- 3 rosas amarelas.
- 3 rosas brancas.


Modo de preparo:

Pegue um recipiente, coloque a água mineral dentro, em seguida pegue as pétalas das rosas amarelas, vermelhas e brancas e as coloque junto com a água, depois disso ferva tudo junto por três minutos, após isso deixe ficar morno e leve para o seu banho.
Ao término do banho pegue o recipiente e ore 1 pai nosso, ao mesmo tempo em que mentaliza somente coisas boas, depois disso despeje o conteúdo do recipiente do pescoço para baixo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pratique a Caridade


Existem diversos tipos de caridade, a mais conhecida pela maioria das pessoas é aquela que se doa um valor em dinheiro a uma instituição de caridade ou para uma pessoa necessitada, com o intuito de ajudar. A pessoa que doa geralmente não possui interesse em aparecer por conta disso, em ser reconhecida. 

Outra caridade que podemos citar é aquela que doamos alimentos para instituições de caridade, ajudando com isso tanto asilos como orfanatos ou desabrigados, moradores de ruas, dentre outros. A caridade também acontece quando conversamos com uma pessoa que precisa de conselhos ou que não sente-se bem, ouvir essa pessoa, conseguir ajudá-la com  nossas palavras e poder confortá-la é uma forma de praticar a caridade.

Ainda há a caridade na qual o individuo reza por uma pessoa ou várias, essa oração pode ser pela melhora da saúde de alguém ou por um desencarnado, dentre outras orações direcionadas para auxiliar e ajudar quem necessita. Ser voluntário em causas sociais também é uma forma de caridade, pois você está doando o seu tempo, sua ajuda, mas sem esperar ser reconhecido por isso. Ajudar os seus familiares e a si próprio também é caridade, às vezes a mais difícil de se fazer.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Lua



As fases da lua são muito importantes na nossa vida, pois elas podem influenciar o nosso humor, o nosso comportamento e sentimentos, como também as marés. Na magia é essencial ter conhecimento sobre as fases da lua e suas energias, porque é de suma importância esse conhecimento na hora de executar determinados rituais ou rezas. As fases da lua são divididas em cheia, minguante, nova e crescente, para cada uma delas, existe algo específico que precisa ser respeitado. 

Pode-se dizer que a lua cheia possui uma vibração que favorece a reza e rituais que são feitos para a proteção tanto material como espiritual, além de favorecer as conquistas tanto no campo amoroso, como no profissional, sendo essa energia utilizada também para fortalecer amizades e para tentativas de reconciliações e harmonizações.

Enquanto isso, a lua minguante possui a vibração para eliminar e retirar as coisas ruins do nosso caminho, até pensamentos negativos. Nesse período trabalha-se com a espiritualidade, para proteção espiritual, para a cura, nessa fase é bom também fazer a purificação da casa e do corpo (com ervas específicas).

Na lua nova a energia estará focada para coisas novas, como também para a harmonia, tudo o que for focado com o intuito de resolver problemas deverá ser feito nesta fase, sendo essa fase também indicada para rituais de alta magia.

Sendo que a fase da lua crescente é indicada para renovação, reestruturação, concretização de objetivos e planos, onde as coisas tendem a evoluir, o que for feito nesse período terá crescimento, propício para planejamento de sonhos e metas. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Equilíbrio é importante


O equilíbrio é essencial para a nossa vida, assim como é fundamental para quem pratica magia. Pode-se dizer que a falta de equilíbrio causa vários acontecimentos ruins na vida das pessoas, que ás vezes não entendem que suas atitudes impensadas e erradas que foram guiadas pelo impulso levaram-nas a situação em que elas se encontram naquele momento. 

Existem vários tipos de desequilíbrio, que se não cuidados podem levar a perigosos caminhos, como é o caso do fanatismo religioso, no qual, por exemplo, um indivíduo que é fanático religioso não vai aceitar explicações lógicas para as coisas que acontecem ao seu redor e vai supervalorizar a sua crença e das outras não vai respeitar ou fazer pouco caso, isso pode levar a brigas, como também a loucura, criando com um isso um desequilíbrio. Do lado oposto a isso pode-se citar uma pessoa que fielmente acredita na ciência e despreza a religião, a ignorando, pois não acredita em explicações religiosas para fatos pelos quais a ciência não consegue achar respostas lógicas, além de achar bobagem a fé dos outros. Tanto no caso do fanático religioso, como no que descrê da religião, existem nos dois um perigoso desequilíbrio, pois não se pode ignorar nem um nem o outro, porque é de suma importância que haja um equilíbrio entre as crenças religiosas e a ciência, pois um complementa o outro. 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o equilíbrio que precisa existir entre o emocional e a razão, sendo que para qualquer um que se pender haverá grandes estragos e perdas. Uma pessoa que, por exemplo, somente se deixa guiar pelo emocional e ignora seu lado racional, viverá perdida em relacionamentos em que é uma escrava de suas próprias escolhas, facilmente manipulado e depende do outro, mergulhando com o tempo em tristezas, por isso é bom tentar equilibrar isso, tentando ser um pouco mais racional, às vezes pensando com a razão o indivíduo terá resultados melhores relacionados ao caminho escolhido, lembre-se sempre de utilizar o equilíbrio e o bom senso antes de qualquer decisão. 

Agora em magia, a pessoa que a prática precisa ser equilibrada para poder executar os rituais, as evocações, as rezas, nunca deve se agir por impulso ou pela emoção, pois coisas ruins podem acontecer, se uma pessoa em desequilíbrio for executar um ritual mágico, pode ocorrer da magia que ela fez voltar-se contra ela, sendo que também a pessoa poderá ficar doente ou sentir-se como se a sua energia vital fosse quase toda sugada e ficar dessa maneira por dias. Então tente levar uma vida equilibrada o mais possível que você conseguir, pois dessa maneira as coisas tentem a correr bem. 

Outra importante forma de equilíbrio que precisamos nos ater é tentar equilibrar o nosso plano material com o plano espiritual, não pendendo para nenhum dos lados, mas isso leva tempo, precisa de disciplina, paciência e perseverança. Tudo se adquire aos poucos, com paciência e com o tempo, as coisas não acontecem do dia para a noite.

sábado, 15 de setembro de 2012

Poderosa Oração para Vencer Inimigos Espirituais


Rezar essa oração por sete dias seguidos, as seis horas da tarde em ponto, com uma vela acesa.



Poderosa Oração para Vencer Inimigos Espirituais


Poder maior em nome de Cristo eu lhe imploro ajuda para (fulano) que se encontra desamparado e no profundo sofrimento, que não responde mais por ele, por causa de sua doença, que o consome. Peço ao Poder maior e a Cristo, que enviem São Miguel Arcanjo para que ele interceda por (fulano), que se encontra rodeado de inimigos espirituais que tentam o enlouquecer, por favor, eu também lhes peço força e luz para que (fulano) saia da escuridão mental que o consome.

Como Jesus tirou os espíritos imundos que possuíam um homem, imploro que ele retire também os obsessores que atormentam o (fulano) e que estes espíritos malévolos sejam conduzidos pelo Arcanjo Miguel para um lugar bem longe, para onde eles pertencem, dessa maneira não incomodando mais (fulano) e que Javé conceda o que tanto imploro.

Peço a Deus e a Cristo que perdoem as faltas que (fulano) cometeu em outras vidas, pois estas podem ter causado o estado em que (fulano) se encontra agora, que o que ele fez de errado seja relevado, peço em nome da falange do espírito santo que (fulano) tenha uma segunda chance de reparar seus erros nessa existência, mas com uma boa saúde mental e livre de tormentas espirituais, pois somente assim ele poderá praticar a caridade com seu próximo.

Logo após a oração rezar um pai nosso e um creio em deus pai.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Possessão é o mesmo que obsessão?

Tomando-se como base alguns livros espíritas, pode-se considerar que possessão é a obsessão em seu último estágio, que seria a subjugação, onde a pessoa já não controla mais seu corpo, suas ações e às vezes os pensamentos, infelizmente esquecendo-se até quem ela é. Nesse último grau de obsessão, do qual existem três, o indivíduo faz tudo o que o obsessor manda, como se fosse um fantoche.  

Para chegar no último estágio de obsessão, a pessoa geralmente já apresentou anteriormente vários sintomas que podiam indicar sua situação, que seriam ouvir vozes, ter algumas alucinações, tiques, fascinação por algo ou alguém, ideia fixa, insônia, pesadelos, irritabilidade, mudança de personalidade, distração constante (onde você precisa perguntar mais de três vezes a mesma coisa para o indivíduo responder), a pessoa perde mais tempo mergulhada nos pensamentos e nas conversas com alguém que está em sua mente, às vezes em alguns casos a vítima pode classificar o obsessor de "amigo", anjo, mentor ou guia espiritual.

Geralmente o indivíduo que está passando pelo processo de obsessão ou possessão vai parar em clínicas psiquiátricas como se estivesse com problemas mentais, isso quando não ocorre o pior e este acaba tirando a sua vida. Quase sempre a pessoa que está sendo vítima de obsessão não percebe o que está acontecendo consigo, em contrapartida as pessoas que convivem com ela começam a notar muitas diferenças, que antes não existiam e que se investigado não tem nenhuma causa física ou química que explique o que está acontecendo.

Quando nota-se diferenças na personalidade de uma pessoa, como também no seu humor e rotina, sendo que não se tenha nenhuma explicação aparente para o que está acontecendo, é preciso procurar ajuda urgente em centros espíritas (que possuam apometria e atendimentos mediúnicos) centros de umbanda, ordens ancestrais, entre outros que possam ajudar a reverter esta situação perigosa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ataques Espirituais


Os ataques espirituais acontecem por meio de magia, macumba, olho grande, inveja, espíritos desencarnados, larvas e obsessores. Geralmente o indivíduo que recebe esses ataques é alvo de pessoas de má índole, invejosos ou por alguém furioso, com ódio que manda fazer macumbas da pesada para prejudicar a vida de seu alvo que é atingido pela magia, que são feitas, por exemplo, especificamente para a sua saúde. Acontece também do indivíduo estar sendo vítima de espíritos obsessores enviados por outra pessoa, como também provindos de outras vidas, existem vários motivos.

Sinais que podem indicar aproximação de espíritos de baixa vibração são: sentir um de seus braços gelado, mãos, como pés ou pernas, ou quando o ambiente sofre queda brusca de temperatura em algumas regiões e outras não, além de barulhos esquisitos pela casa. 

Os sintomas de ataques espirituais se apresentam como insônia, pesadelos, tristeza, irritação, um desânimo que veio de repente sem motivo, depressão, dores nas costas sem causa aparente, além de um cansaço como se suas energias fossem sugadas, outro sinal é quando a pessoa começa a sentir ferroadas próximas ao chackra frontal, na nuca ou num dos lados da cabeça, como também dor no estômago entre outras coisas que variam de pessoa pra pessoa. 

Ficar agressivo, irritado ou impaciente com as coisas também são sintomas de ataques espirituais, se você por acaso sente algumas dessas coisas que descrevi, precisa imediatamente pedir proteção ao Arcanjo Miguel e rezar a oração dele, outra forma de se proteger é acender uma vela as seis da tarde em ponto ou meio dia em ponto e rezar os salmos, 18, 31 e 69 juntos durante nove dias. Se o seu problema são com pesadelos e noites em claro, além de rezar esses salmos, coloque perto da sua cama um copo de água com sal e o deixe lá por três dias, depois disso jogue na privada ou pia do banheiro.

Os espíritos obsessores que são enviados para nos atormentar por meio de macumbas ou feitiços podem nos desequilibrar, pois nos fazem perder o sono, ter pesadelos quando conseguimos dormir, sentir frio fora do normal, como também ouvir barulhos ou vozes, na maioria das vezes isso pode levar uma pessoa a loucura, se caso o feitiço não seja desfeito e os espíritos encaminhados ou afastados.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Anjos existem



Os Anjos e Arcanjos são entidades superiores, que não possuem forma, sendo desse modo adquirem a forma que eles quiserem, se apresentam geralmente como luz e possuem uma presença forte. Eles são sérios e fazem o que julgam ser o certo, sendo muito diferentes das egrégoras de anjos, pois estas somente fazem o que foram programadas a fazer e aparecem com a imagem no qual foram idealizadas.

Os Anjos e Arcanjos podem atender seu pedido de proteção, somente quando a sua oração for feita com bastante fé, como também com um bom propósito, outro fator que pode se levar em consideração é se você possui merecimentos, sendo a fé e a crença nesse anjo ou arcanjo o fator decisivo. Outra forma para chamar os Anjos e Arcanjos é por meio de evocação, por meio de rituais de magia. Eles também podem aparecer quando são enviados para cumprir alguma missão superior.

Quando você for rezar é de extrema importância que você saiba o nome do Anjo ou Arcanjo que está  dirigindo o seu pedido e oração, para isso pesquise em sites, blogs e livros que falem especificamente os nomes deles e horários que você pode entrar em contato com eles, apesar que se você tiver fé pode ser qualquer horário.




Agora gostaria de falar especificamente do Arcanjo Miguel, sabe-se que ele é extremamente poderoso, pode ser evocado para proteção contra inimigos carnais e principalmente inimigos espirituais, afasta espíritos malévolos e obsessores que tentam fazer maldades ou já fazem. Quando você sentir que está sendo atormentado por algo que não tem explicação ou atacado por algum inimigo espiritual, evoque São Miguel Arcanjo, peça sua proteção, reze sua oração que foi criada pelo Papa, ore primeiro em nossa língua e depois em latim, mas o primordial é você fazer também uma oração vinda de seu coração, com suas palavras. Não se esqueça de utilizar uma vela branca e se concentrar bem antes de orar, os horários que aconselho a fazer isso é meio-dia em ponto ou seis horas da tarde em ponto por serem horários abertos, e acender a vela porque ela é uma ligação com o mundo espiritual.

O Arcanjo Miguel faz parte da estrutura, que move as leis universais, executa sua função em alguns assuntos relacionados a esse planeta, habitantes, espíritos e junto com ele existem outros Arcanjos poderosos que também exercem funções importantes, tudo dentro das leis universais, eles seguem essas leis a risca.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Velas e conselhos



As velas servem para vários propósitos mágicos, como rituais, orações e conjurações. Elas podem ser acesas durantes rituais (preces) que abrangem desde pedido de proteção, melhora de saúde, espiritualidade, amor entre outras coisas. Porém a recomendação que quero deixar é sobre as cores de velas que você pode acender dentro de casa, necessariamente num altar, num lugar especial, que você deve ter especialmente para orações, nele pode conter imagens de santos, de Jesus, de deuses ou orixás, lembre-se que tudo o que você acreditar e ter fé é válido e muito positivo para se ter em seu altar, pois ajuda muito na hora de sua concentração ao fazer a oração ou ritual e dá força a sua oração e pedidos feitos.

Falando-se novamente em cores de velas, recomenda-se a não acender velas de cor preta, vermelha e marrom dentro de casa e sim fora de sua residência, pois essas cores de velas lidam com energias pesadas, de transformação, utilizadas muito em rituais de magia, principalmente a preta que tira energias muito negativas e deve ser usada apenas por pessoas iniciadas ou por aquelas que sabem para qual finalidade vão  usar a determinada cor de vela. 

Agora se você tem um lugar dentro de sua casa que é consagrado para rituais ou orações, especificamente para isso e sabe como descarregar as energias negativas e proteger esse lugar, daí você pode acender. Sendo dessa maneira você poderá acender a vela preta nesse lugar consagrado, mas depende do que você vai fazer, para que fins vai acender essa vela, se é para prejudicar alguém ou não, muito cuidado se for acender para fazer danos a uma pessoa, isso é perigoso, nunca acenda com essa intenção, porque tudo que se faz de ruim para os outros, volta mais cedo ou mais tarde.

Para todos recomendo acender vela branca, porque ela é universal e não possui restrições de horários e dias específicos para ser acessa, podendo o ser qualquer dia ou hora. Um último conselho que gostaria de dar, é sobre os horários que devem ser utilizados para acender as velas, que seria das seis da manhã até as onze e cinquenta da noite, por serem horários da linha direita, considerados positivos. Depois da meia-noite, acender vela somente quem entende, pois é um horário mais pesado, que vai até as três da manhã, onde geralmente são feitos rituais de magia pesada, embora se possa fazer magia pesada de dia também.

domingo, 12 de agosto de 2012

Aprenda a limpar seu baralho cigano ou tarô de energias negativas




Primeiramente você precisa saber que o baralho cigano, como também o tarô depois de um determinado tempo de uso acumulam energias negativas, que podem ser provindas da energia do consulente que às vezes não está muito bem, quando não estamos muito legais a energia pesada que está conosco pode passar para as cartas, por isso, no meu caso, evito ver cartas quando estou doente ou quando sinto que a minha energia está tensionada, nesse último caso é bom tomar um banho de ervas ou de descarrego.

O que escrevo aqui são coisas que aprendi com a minha experiência com esses oráculos e também ao estudar alguns livros.

Outra dica que gostaria de passar para você, para sua proteção durante uma consulta, é de acender um incenso (indica-se que seja de rosas amarelas, alfazema, lavanda, anjo guardião, alecrim, lírio ou jasmim) antes do inicio do atendimento, pedir proteção da espiritualidade (dos arcanjos ou outra entidade de sua preferência) e colocar um copo de água na mesa onde você vai tirar as cartas, pois estes elementos ajudam a eliminar grande parte de cargas negativas que podem atrapalhar a consulta.

Vamos nos ater agora a maneira que podemos identificar quando nossas cartas estão carregadas com energias ruins, primeiramente um dos indicadores que pode nos mostrar isso é quando os resultados do jogo começam a dar confusos, o que você pede não fica claro e aparecem outras respostas, sua intuição parece que não flui ao colocar as cartas, além do sono que você pode sentir de repente.

Para tirar as energias negativas do baralho cigano ou do tarô pegue um copo de água coloque um pouco de sal e mexa, em seguida coloque as cartas em cima do copo e deixe de um dia para o outro, durante a noite.  No dia seguinte tire as cartas de cima do copo e as guarde num pano que você deve ter para guardar o baralho, isolando-o do ambiente. Você vai notar que a água do copo está com algumas bolinhas, são pequenos maus fluidos, livre-se dessa água na pia do banheiro.  Repita esse procedimento quando achar necessário.


sábado, 21 de julho de 2012

Banho Vence Demanda

Esse banho ajuda a tirar a energia negativa que se acumulou no decorrer do tempo ao termos contato com pessoas que estão com a vibração baixa ou quando frequentamos lugares pesados. Outro benefício desse banho é o relaxamento que ele traz, além de afastar encosto e anular o poder do olho grande que nos deixa cansado, desmotivado entre outras coisas. Se você acha que foi vítima de algum feitiço, esse banho ajuda a amenizar o efeito do feitiço que foi feito contra você. O banho vence demanda pode ser tomado uma vez por mês e se necessário de quinze em quinze dias e logo depois quando você já se sentir melhor pode tomá-lo uma vez por mês ou quando achar necessário.


Ingredientes para o banho:


- Sal fino (o usado na cozinha).
-  Arruda.
- Guíne.
- Alecrim.


Modo de Preparo:


Pegue um recipiente e encha de água, em seguida coloque meia xícara de sal fino, após isso acrescente algumas folhas de arruda, folhas de guíne e também as folhas de alecrim. Agora pegue o recipiente e ferva tudo junto, espere ficar morno e vá para o seu banho. Logo depois que você se banhou pegue o recipiente com o banho que você preparou e antes de jogar a mistura do pescoço pra baixo, reze um pai-nosso e então se banhe com as ervas.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O que é desencarnado?

Desencarnado é a denominação que é dada para um espírito de uma pessoa logo depois de sua morte. Após o desencarne o espírito se desprende da matéria (corpo) e segue para o umbral, onde sofrerá expiações, sendo estas uma avaliação de todas as coisas que o individuo fez durante sua vida, onde ele se cobrará por seus próprios erros. Somente o desencarnado que conseguir admitir os seus erros, para em seguida se perdoar e pedir ajuda a Deus de uma forma sincera conseguirá ser auxiliado pelos mentores e espíritos de luz, sendo desse modo encaminhado para uma colônia espiritual.

Como existem desencarnados que conseguem se encaminhar, há aqueles que não admitem que morreram ou   não possuem conhecimento de sua morte e por conta disso vivem um pouco no umbral e um pouco entre os vivos. Por isso existem lugares assombrados e pessoas sendo atormentadas por obsessores, como também há aqueles que vagueiam sem o intuito de fazer mal a ninguém, mas sua presença pode causar danos as pessoas, porque o desencarnado está impregnado de energia do umbral, que é pesada.

Algumas pessoas que em vida somente pensaram em dinheiro, em coisas materiais, agiram na maioria das vezes guiados pelo instinto, cercados por vícios e se esqueceram da parte espiritual geraram com isso um desequilíbrio, e consequentemente na hora do desencarne o espírito desse indivíduo tende a ficar assombrando seus bens, como a casa que morou, intercalando com um tempo no umbral.

Ao desencarnar todos nós precisamos de oração das pessoas que nos são próximas ou de outros indivíduos, pois isso ajuda a iluminar os nossos pensamentos durante a nossa penitência no umbral, lá todos nós somos iguais pobres ou ricos, passamos pelas mesmas coisas.

sábado, 14 de julho de 2012

Olho Grande

Esse termo é muito utilizado na nossa cultura popular e realmente tem muito sentido, pois uma pessoa invejosa tem o poder de causar danos a outro individuo, somente por seu desejo de possuir o que o outro tem e geralmente junto com isso vem o pensamento de querer que a pessoa em questão perda o que conseguiu, pois acha injusto o outro ter e ele não. 

Precisa-se ficar atento em relação as pessoas que nos rodeiam, para poder detectar as que nos fazem mal. Tome cuidado com as pessoas que sempre estão proferindo palavras de elogio quando você ganha algo, algumas delas podem ser olho grande, para identificar as sinceras e as invejosas, preste atenção nos gestos e no olhar dessas pessoas que te elogiam, você poderá perceber quando é fingimento toda aquela alegria em te ver bem ou não. Outro indício que pode identificar o indivíduo com o olho grande é quando você o receber em sua casa e as plantas de dentro de casa começarem a murchar e até morrer, de um dia pro outro.

O olho grande é tão perigoso e prejudicial, assim como uma macumba ou feitiço podem ser, pois também trás prejuízos, podendo acarretar perda de dinheiro, sonolência, cansaço, desânimo na pessoa alvo entre outras coisas.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Elementais

Os elementais são seres que regem os quatro elementos que seriam: a água, o fogo, o ar e a terra, eles são divididos da seguinte maneira: Silfos regem o elemento ar, tudo relacionado a esse elemento, como o pensamento, a inteligência, a sanidade, o éter, estes seres são mais próximos dos anjos e o incenso representa esse elemento. As ondinas regem o elemento água, os sentimentos entre outras coisas. A salamandra rege o elemento fogo, faz com que nossas orações cheguem até a espiritualidade, por meio da vela. Os gnomos regem o elemento terra, tudo relacionado ao plano material.

Sabe-se que os elementais podem ser evocados, mas é muito perigoso, somente uma pessoa com bastante estudo e com experiência pode fazê-lo, estou falando de um iniciado. Quem acha que porque tem um livro e leu algumas coisas sobre elementais pode evocá-los, se engana, não podemos usar esses seres ao nosso benefício, porque senão seremos punidos pelo príncipe regente desses elementais. Muitas coisas ruins podem acontecer com quem evocar os elementais e começar a usá-los somente para frivolidades e para seu benefício ou com o intuito de fazer mal para outra pessoa.

O meu conselho é não mexer com algo tão delicado, deixar isso para quem sabe trabalhar em conjunto com esses seres, os respeitando e as leis universais também.     

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Egrégoras

As egrégoras são criadas pela crença e pela mentalização de várias pessoas em uma só coisa, que então passa a existir para executar tarefas pelas quais foi criada, podendo se tornar violenta e perigosa quando forçada a fazer o que não foi programada. As egrégoras religiosas existem por séculos e estas são muito poderosas, lembrando que quando mais houver pessoas acreditando numa mesma coisa, mais ela ganha força para operar milagres e fazer coisas extraordinárias. 

Uma egrégora pode perder forças e consequentemente deixar de existir quando as pessoas que acreditam nela começarem a não alimentá-la com a sua devoção e crença.

As ordens possuem egrégoras, que são criadas para proteção de seus membros. Existem também egrégoras familiares que podem ser criadas por meio da oração diária de uma família, que por exemplo, pede sempre proteção, então é criada a egrégora que vai cumprir esse objetivo, mas para que ela consiga agir é preciso acumular muita energia, que será adquirida somente com o tempo e com isso ela será plasmada e obterá força.

No entanto, há uma diferença enorme entre uma egrégora criada por nós e uma divindade ou entidade superior. Por exemplo, os anjos que todos idealizamos ser de um jeito, se tornaram egrégoras por causa disso, mas mesmo assim não deixam de ser muito poderosos e executarem seus propósitos, o que foi programado. Agora os Anjos entidades superiores não possuem forma, geralmente são luz e se necessário podem adquirir a forma que quiserem, eles são extremamente sérios e na gostam de serem evocados por nós, pois para virem até aqui precisam descer muito a vibração deles que é altíssima. Os Anjos geralmente só seguem ordens superiores.

Então, agora você deve estar se perguntando... quando se reza para o Anjo da guarda, o que aparece ali e ouve as orações? Eu lhe digo que geralmente é as egrégoras dos anjos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amuletos e objetos para proteção

Amuletos são objetos carregados de energia positiva provinda de seus símbolos e energizados pela crença e pela fé das pessoas.


Na categoria amuletos e objetos para sua proteção podemos destacar:


O Crucifixo pode ser considerado um amuleto muito poderoso, por causa de seu simbolismo cristão, pois simboliza o sacrifício que Cristo fez por nós. Sendo assim o crucifixo é carregado de muita energia positiva, servindo para nos proteger de energias negativas e coisas ruins.

A Figa é um amuleto que traz boa sorte para quem o carrega, ele também espanta a inveja e energias negativas.

O Terço é um objeto utilizado muito pelos católicos, ele serve também para proteção, pois toda vez que você reza com ele, o carrega com energia positiva. É bom utilizar o terço dentro do carro, no porta-luvas ou pendurado no espelho retrovisor dentro do veículo. Podes também carregar o terço dentro da bolsa ou colocar por cima da bíblia aberta nos salmos na entrada da casa, pois ajuda a proteger contra energia negativa e espíritos ruins.

A Medalha de São Bento é um amuleto muito poderoso, serve como proteção contra a inveja, ataques astrais, maus espíritos e energias nefastas que podem lhe prejudicar de várias formas.

Estátua de São Jorge é um santo católico magnífico, ele pode proteger a sua casa contra inimigos, olho grande, energias nefastas e desencarnados. Aconselha-se a colocar a estátua de São Jorge dentro da residência olhando para porta de entrada ou próximo dela. De vez enquanto para agradecer a proteção do santo, oferecer uma flor ou uma rosa pra ele.

Ganesha também é muito poderoso e dá proteção tanto material como espiritual  para você, pois ele corta obstáculos e energias negativas, traz sorte e prosperidade. De preferência colocar Ganesha de frente para a porta de entrada da residência, para agradecer colocar várias balas ao redor dele.

Os Cristais são ótimos protetores também, pois filtram as energias ruins que se acumulam no ambiente.

A Carranca geralmente é esculpida em madeira, possui vários tamanhos e recomenda-se que coloque ela fora de casa, na entrada, de frente para a rua, pois ela tem ótima função de espantar maus espíritos, porque pode ser vista tanto no astral como no físico.

A Bíblia Sagrada serve como proteção contra maus espíritos se colocada aberta numa mesa na entrada da casa, de preferência abrir nos salmos. Você pode colocar a bíblia também em seu quarto se preferir, aberto nos salmos 91, 17, 23 ou 31.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Plantas Protetoras

Hoje falarei sobre as principais plantas que você poderá ter dentro de sua casa para proteger o seu lar de energias negativas entre outras coisas que podem lhe prejudicar.


Arruda é boa para anular o poder do olho gordo e do olho grande de algumas pessoas que geralmente nos visitam em nossas residências, não se esquecendo que também trazemos energia negativa de outros lugares que frequentamos para dentro de casa. A arruda possui outra utilidade muito apreciada que é enfraquecer ações de desencarnados e larvas etéreas dentro da residência.

Um dos sinais que está acontecendo algo de errado na sua moradia, indicando que ela está sobrecarregada de energia negativa ou olho gordo é quando sua arruda começar a secar ou a murchar de um dia para o outro sem motivo aparente.


Guiné é outra planta maravilhosa que juntamente com a arruda tem efeito contra energias nefastas e consegue transformar o negativo em positivo.


Alecrim serve para harmonizar o ambiente, pois filtra as energias negativas dele. Seria muito bom ter essa planta juntamente com a guiné e com a arruda, pois amplifica a proteção.


Espada de São Jorge deve ser plantada em frente de sua casa, no jardim, pois serve de barreira para enfraquecer a energia nefasta que está fora do seu terreno e quer adentrar. Seria bom também ter espada de são jorge num vaso dentro de sua casa, porque ela corta as energias ruins.

Um sinal que a coisa está pesada dentro de sua residência é quando a espada de são jorge começa a chorar, uma água começa a escorrer dela.


Comigo Ninguém Pode é uma planta muito boa para ter no escritório, na entrada das empresas, pois ela é ótima para defender o local de inveja, mau-olhado e energias negativas. Você pode ter ela em sua residência se preferir, tem a mesma eficácia que no escritório, mas o ruim dessa planta é que suas folhas são tóxicas e precisa de cuidado redobrado se você tem crianças em casa, pois em hipótese nenhuma elas podem tocar nas folhas. O comigo ninguém pode ao sentir o ambiente muito carregado começa a verter água de suas folhas, como se estivesse chorando, isso acontece geralmente quando você recebe uma visita muito negativa em sua casa ou quando o ambiente está carregado.


Pimenta-vermelha é bom ter no jardim ou dentro de casa, essa planta ajuda a deter a inveja, olho gordo e anular energias negativas.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oração da Reconciliação

Antes de iniciar a oração é preciso concentração, logo em seguida acende-se a vela branca de preferência as 10 horas da manhã em ponto e para acompanhar acender também um incenso de rosas brancas, não esquecendo-se de prender bem a vela no pires. Recomenda-se rezar essa oração no sábado e no domingo, por duas semanas seguidas, a cada dia de oração acender uma vela branca e um incenso de rosas brancas, conforme o recomendado.



Oração da Reconciliação 


Com a mesma força que o sol nasce no horizonte todas as manhãs, eu suplico que Cristo me proteja, me ampare e me ilumine com seu amor universal. Humildemente ainda lhe rogo Jesus em nome da falange do divino espírito santo que você me conceda uma segunda chance para o meu relacionamento amoroso, se assim for escrito e aprovado por Deus.

Em nome de Cristo súplico e peço que tudo que foi unido pela força cósmica do amor e do equilíbrio universal não seja desfeito por nenhuma briga boba, mandinga, feitiço, inveja ou olho grande. Assim sendo lhe peço Poder Maior iluminação para conseguir ser justa, equilibrada e ponderada diante do meu companheiro, fazendo que o rancor não tome conta do meu coração e nem da pessoa que amo.

Meu Deus, por favor, me abençoe e restabeleça a paz, o amor e a fraternidade entre mim e meu companheiro, nos guiando pela caminho da luz e da evolução, atenda o meu clamor eu lhe imploro em nome de Cristo. 


Amém!


Logo após a oração rezar um pai nosso, uma ave maria e um creio em deus pai.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Orar é importante?

A oração desde a antiguidade é muito importante, ela é utilizada em rituais, em missas, celebrações religiosas entre outros nomes que se possa denominar para cada rito religioso, doutrina ou ordem existente. 

Sabe-se que a oração é um meio pelo qual conseguimos falar com Deus e também com outras entidades. Precisamos ter o hábito de orar não somente em momentos difíceis, mas também em momentos felizes, para agradecer mais um dia de vida e as coisas que ocorrem em nossa volta. 

A oração é uma proteção que temos contra seres espirituais trevosos e de má-índole que circulam entre nós, muitas vezes somos atacados por eles e nossa energia sugada, porém pensamos que o que está acontecendo é apenas de ordem física e esquecemos que nosso espiritual reflete no nosso corpo físico e pode provocar doenças que como apareceram, desaparecem sem nenhuma explicação. Orar também é bom para nos protegermos contra pessoas invejosas, traiçoeiras e para fortalecer nossa saúde física, mental e espiritual entre outras coisas.

O momento em que vamos orar deve ser tranqüilo, os pensamentos devem estar focados naquele ato, pensar coisas positivas são bem-vindas desde que direcionadas para a oração. Em alguns casos a situação em que nos encontramos é de aflição e desespero, o ambiente encontra-se tenso e a oração nos vem em mente imediatamente, procuramos uma solução no espiritual quando não temos mais o que fazer no material, pois sentimos que tudo está fora do nosso alcance, então resolvemos entregar tudo nas mãos da espiritualidade. 

Lembre-se que não devemos orar somente nos momentos de desespero, devemos rezar sempre, pois por meio desse hábito nos fortalecemos e criamos uma energia de proteção a nossa volta e amparo das entidades superiores.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Acaso

Nada na vida acontece por mera coincidência, tudo tem uma razão de ser. As coisas ruins que acontecem na nossa vida sempre possuem uma razão e um porque de estar acontecendo, pode ser que não se entenda agora o motivo, porém mais para frente tudo se esclarece. Não estou falando para sermos conformistas, isso seria muito ruim, porém lembre-se que sempre depois da tempestade vem a bonança.

Tanto as coisas ruins como as boas acontecem na nossa vida para desencadear outra atitude nossa ou nos forçar a tomar decisões que às vezes estávamos receosos em tomar. Nossas escolhas, muitas vezes culminam por caminhos já pré-estabelecidos pela espiritualidade e pelas forças cósmicas superiores.

Inevitavelmente tem coisas na nossa vida que de repente ficam paradas e sofremos muito com isso por não sabermos o porquê daquela estagnação, a resposta para a resolução destes problemas pode estar no caminho, na atitude, em novas oportunidades, só precisamos mudar a direção da nossa caminhada e escolher o que muitas vezes não esperávamos. 

No entanto, no final ao analisarmos tudo a nossa volta podemos ver que toda a situação que nos levou onde estamos foi sendo traçada desde o inicio e somente nós que não enxergávamos. Preste atenção nas coisas e veja que tudo o que acontece ao seu redor teve um por que de acontecer e nada foi por mero acaso do destino.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vampiro Espiritual

A larva etérea pode ser considerada um vampiro, pois drena a energia de uma pessoa pelos centros de força que esta possui e então se alimenta. O corpo etéreo desconecta logo depois que o indivíduo desencarna, e então essa energia que se desprendeu do corpo passa a ser guiada pelo instinto e a procurar lugares que agregam os vícios que ela mantinha durante a vida, por exemplo, nos bares, várias pessoas se reúnem para beber e as larvas astrais que são as energias que se desprenderam encontram ali um lugar para se satisfazerem, se alimentando destes indivíduos. As larvas drenam pessoas que possuem vícios semelhantes a que elas tinham enquanto eram vivas.

Alguns sintomas podem indicar que você está sendo sugado por elas, como cansaço, muito sono, irritação, consequentemente aumento do vício e a pessoa também pode se afastar dos amigos e familiares que podiam ajudar ela. 

As larvas podem aparecer em fotografias na forma de pontinhos brancos ou parecido com fumaça que envolve algo, alguém ou um ambiente, por exemplo, no momento da foto tudo normal no ambiente, mas na hora da revelação aparece aqueles pontinhos ou "neblina" sem nenhuma explicação, são as larvas atuando no local.

Larva etérea e desencarnados são totalmente diferentes, a larva dura no máximo alguns meses quando está parasitando uma vítima e é uma energia que se desprendeu do corpo na hora da morte e se alimenta do vício dos vivos, enquanto o desencarnado é um espirito.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lei do Retorno

Você deve estar se perguntando, o que é lei do retorno? Eu lhe digo que essa lei é para todos, sem exceção e faz parte de uma lei universal, que seria mais o menos assim, você fez algo de ruim para alguém ou algo de bom, tanto um como o outro gerou uma consequência na vida dessa pessoa e isso que foi feito vai voltar mais cedo ou mais tarde para você. Se foi o bem que fizeste não se preocupe terás uma boa recompensa, agora se fez o mal, qualquer hora poderá voltar na mesma moeda, pois tudo o que se planta, se colhe!

Pessoas que ficam fazendo feitiços para as outras com o intuito de fazer maldade para prejudicar a vida da outra e acham que nunca vão receber de volta o que fizeram, se enganam, pois tudo o que se faz aqui se paga, no mês que vem, daqui há alguns anos, isso vai depender muito.

Sendo assim precisamos ponderar as nossas ações, fazermos coisas boas para o nosso próximo e não nos envolvermos em intrigas contra as pessoas, nem que estas sejam nossos desafetos. Mesmo que alguém lhe faça mal, tente não revidar, principalmente com feitiços e afins, pois é a pior coisa que pode se fazer, por conta disso você será muito cobrado aqui em vida e depois no desencarne.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Proteção Casa

Hoje você vai aprender a bloquear a sua casa contra maus espíritos e energias negativas. Quando for dez da noite, você irá rezar em cada um dos 4 cantos de sua casa 1 Pai Nosso, depois 1 Creio em Deus Pai e logo em seguida deverá recitar essa oração:


São Miguel Arcanjo, em nome de Cristo, eu lhe peço que defenda a minha casa e meus familiares de todo o mal, fazendo que nenhum inimigo invisível e nenhuma energia nefasta consiga adentrar na minha moradia, pois você é nosso guardião. Com o poder da falange do divino espírito santo agora minha casa se encontra selada e protegida pelo poder de Cristo e do Arcanjo Miguel. 


Amém!


Repita essa operação todos os dias, no segundo dia você começará a sentir a diferença.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Perdoar ou Desculpar?


Uma definição difícil, pois muitas pessoas tem o hábito de dizer me perdoe quando cometem alguma falta contra alguém, mas segundo a linha ocultista o correto seria dizer me desculpe ao invés de me perdoe, porque somente quem poderá perdoar você é o poder maior que seria Deus, sendo que nós não temos esse poder para perdoar alguém, apenas podemos desculpar ou relevar alguma coisa que nos foi feita de mal.

Agora do ponto de vista católico e espírita, nós somos aconselhados a perdoar o nosso irmão que nos fez algo de ruim, pois isso seria o melhor a fazer e consequentemente não guardaríamos mágoa dele. Na doutrina espírita é ensinado que devemos perdoar nossos desafetos, pois senão poderemos acumular carma por causa disso e na próxima encarnação teremos que conviver de novo com essa pessoa, então o bom é desculpar e rezar para que esse indivíduo melhore e que seja iluminado.

Quando desculpamos uma pessoa, estamos fazendo um bem para nós, mas tem certos casos que desculpar se torna difícil, por causa do teor do mal que aquele ser fez a você, mas mesmo assim tente relevar, pois cada pessoa tem uma evolução espiritual e moral também, uns mais e outros menos. Porém fique sabendo que na hora do desencarne todos passamos por um auto-julgamento, no qual tudo o que fizemos de ruim será cobrado por nós mesmos e somente quem poderá perdoar as nossas faltas é o poder maior.