segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Equilíbrio é importante


O equilíbrio é essencial para a nossa vida, assim como é fundamental para quem pratica magia. Pode-se dizer que a falta de equilíbrio causa vários acontecimentos ruins na vida das pessoas, que ás vezes não entendem que suas atitudes impensadas e erradas que foram guiadas pelo impulso levaram-nas a situação em que elas se encontram naquele momento. 

Existem vários tipos de desequilíbrio, que se não cuidados podem levar a perigosos caminhos, como é o caso do fanatismo religioso, no qual, por exemplo, um indivíduo que é fanático religioso não vai aceitar explicações lógicas para as coisas que acontecem ao seu redor e vai supervalorizar a sua crença e das outras não vai respeitar ou fazer pouco caso, isso pode levar a brigas, como também a loucura, criando com um isso um desequilíbrio. Do lado oposto a isso pode-se citar uma pessoa que fielmente acredita na ciência e despreza a religião, a ignorando, pois não acredita em explicações religiosas para fatos pelos quais a ciência não consegue achar respostas lógicas, além de achar bobagem a fé dos outros. Tanto no caso do fanático religioso, como no que descrê da religião, existem nos dois um perigoso desequilíbrio, pois não se pode ignorar nem um nem o outro, porque é de suma importância que haja um equilíbrio entre as crenças religiosas e a ciência, pois um complementa o outro. 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o equilíbrio que precisa existir entre o emocional e a razão, sendo que para qualquer um que se pender haverá grandes estragos e perdas. Uma pessoa que, por exemplo, somente se deixa guiar pelo emocional e ignora seu lado racional, viverá perdida em relacionamentos em que é uma escrava de suas próprias escolhas, facilmente manipulado e depende do outro, mergulhando com o tempo em tristezas, por isso é bom tentar equilibrar isso, tentando ser um pouco mais racional, às vezes pensando com a razão o indivíduo terá resultados melhores relacionados ao caminho escolhido, lembre-se sempre de utilizar o equilíbrio e o bom senso antes de qualquer decisão. 

Agora em magia, a pessoa que a prática precisa ser equilibrada para poder executar os rituais, as evocações, as rezas, nunca deve se agir por impulso ou pela emoção, pois coisas ruins podem acontecer, se uma pessoa em desequilíbrio for executar um ritual mágico, pode ocorrer da magia que ela fez voltar-se contra ela, sendo que também a pessoa poderá ficar doente ou sentir-se como se a sua energia vital fosse quase toda sugada e ficar dessa maneira por dias. Então tente levar uma vida equilibrada o mais possível que você conseguir, pois dessa maneira as coisas tentem a correr bem. 

Outra importante forma de equilíbrio que precisamos nos ater é tentar equilibrar o nosso plano material com o plano espiritual, não pendendo para nenhum dos lados, mas isso leva tempo, precisa de disciplina, paciência e perseverança. Tudo se adquire aos poucos, com paciência e com o tempo, as coisas não acontecem do dia para a noite.

2 comentários:

  1. Olha, gostei muito do seu blog, fico sempre aqui. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e comentário Priscila!! Fico feliz que tenha gostado do blog!!

      Bjs!!

      Excluir