quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livros Ocultistas

Gostaria de recomendar a vocês dois livros ocultista, que são de autoria de Papus e Lévi, que são dois escritores bastante respeitados em muitas ordens iniciáticas e também por diversos ocultistas.



Gérard Anaclet Vincent Encause, mais conhecido como Papus foi um grande ocultista e Mago, além de ser médico, publicou vários livros e artigos ocultistas de suma importância, começou seu interesse pelo ocultismo desde muito jovem, onde também publicou um estudo sobre o tarot, intitulado O Tarot dos Boêmios, seu mais famoso livro foi o Tratado Elementar de Magia Prática, entre outros títulos importantes, como o ABC do Ocultismo.



Todo estudante de ocultismo deveria ler por primeiro o ABC do Ocultismo de Papus e depois suas demais obras. Sobre esse livro recomendado pode-se falar que o autor explana nele sobre iniciação no Egito, mostrando como era a iniciação lá, fala também sobre hierarquia no universo, androgonia, corpo astral, luz astral, cosmogonia, Ísis, o simbolismo egípcio, as artes divinatórias entre outros assuntos. 



Outro importante escritor é Alphonse Louis Constant, mais conhecido pelo pseudônimo de  Eliphas Lévi, nome pelo qual assina suas obras, ele foi um dedicado estudante e pesquisador ocultista, admirado por muitos, seus escritos são utilizados como base para muitos estudantes ocultistas e principalmente para membros de ordens, que o respeitam muito. 




No livro Dogma e Ritual de Alta Magia, Eliphas Lévi aborda em cada capítulo um assunto diferente, todos os assuntos são relacionados com magia e ocultismo. Lévi explana neste livro, por exemplo, sobre as duas polaridades, sobre o ativo e o passivo, a luz e a sombra, o binário, as duas forças, a positiva e a negativa. O triângulo de salomão, o pentagrama, a luz astral, o equilíbrio mágico, a cabala, a cadeia mágica, os feitiços, a astrologia, a adivinhação entre outros assuntos. 

O Dogma e Ritual de Alta Magia é dividido em duas partes, dogma e ritual. Esse livro deve ser lido mais de uma vez, pois precisa ser interpretado, na primeira leitura você vai encontrar palavras e abordagens diferentes do que você costuma ver, esse livro é muito importante e rico em informações.


Você poderá achar esses livros em livrarias ou nos sebos, se você adquirir o livro em lojas que vendem livros usados, lembre-se de colocar o livro no sol por algumas horas, na parte da manhã, isso serve para tirar a energia que ficou impregnada no livro do antigo dono. 

3 comentários:

  1. Adorei saber dos livros, beijinhos, fica com Jesus e Santa Sara e bom Natal :D

    luzesnaumbanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pri, tenha também um bom natal!


      Fique com Deus,

      Bjs!!

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo blog, e os livros são bem interessantes, tenho o Dogma e Ritual de Alta Magia *-*


    http://mortuusetcruentum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir