sábado, 14 de julho de 2012

Olho Grande

Esse termo é muito utilizado na nossa cultura popular e realmente tem muito sentido, pois uma pessoa invejosa tem o poder de causar danos a outro individuo, somente por seu desejo de possuir o que o outro tem e geralmente junto com isso vem o pensamento de querer que a pessoa em questão perda o que conseguiu, pois acha injusto o outro ter e ele não. 

Precisa-se ficar atento em relação as pessoas que nos rodeiam, para poder detectar as que nos fazem mal. Tome cuidado com as pessoas que sempre estão proferindo palavras de elogio quando você ganha algo, algumas delas podem ser olho grande, para identificar as sinceras e as invejosas, preste atenção nos gestos e no olhar dessas pessoas que te elogiam, você poderá perceber quando é fingimento toda aquela alegria em te ver bem ou não. Outro indício que pode identificar o indivíduo com o olho grande é quando você o receber em sua casa e as plantas de dentro de casa começarem a murchar e até morrer, de um dia pro outro.

O olho grande é tão perigoso e prejudicial, assim como uma macumba ou feitiço podem ser, pois também trás prejuízos, podendo acarretar perda de dinheiro, sonolência, cansaço, desânimo na pessoa alvo entre outras coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário