sexta-feira, 1 de março de 2013

Salmo 17

Esse salmo serve como proteção contra inimigos tanto materiais como espirituais, ele tem grande eficácia combinado com outros salmos, mas sozinho orado com bastante fé, também ajuda em muito.




Escuta, Javé, a minha apelação, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha súplica, que não sai de lábios mentirosos.

Que minha sentença provenha de tua face, teus olhos vejam onde está a retidão.
Ainda que me sondes o coração, e de noite o examines; ainda que me proves com o fogo, malícia nenhuma encontrarás em mim. 

Minha boca não transgrediu como costumam os homens. Conforme a palavra dos teus lábios, eu observei os caminhos prescritos: meus pés não vacilaram, meus passos ficaram nas tuas pegadas.

Eu clamo a ti, porque me respondes, ó Deus! Inclina-me teu ouvido, ouve a minha palavra, manifesta a maravilha do teu amor, tu que dos agressores salvas a quem se refugia à tua direita.

Guarda-me como a pupila dos olhos, esconde-me à sombra de tuas asas, longe dos injustos que me oprimem, dos inimigos mortais que me cercam.
Eles fecham seu coração com gordura e falam com boca arrogante; seus passos já me rodeiam, seus olhos me fitam para jogar-me no chão.

Parecem leão ávido de presa, um filhote de leão agachado no covil.

Levanta-te, Javé! Enfrenta-os! Derruba-os! Que tua espada me liberte do injusto, e tua mão, Javé, os expulse da humanidade, para fora da humanidade e do mundo: seja essa a parte deles nesta vida! Enche-lhes o ventre com o que tens de reserva: que seus filhos fiquem saciados e deixem a sobra para seus pequeninos.

Quanto a mim, com justiça verei a tua face; ao despertar, eu me saciarei com a tua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário