sábado, 23 de março de 2013

Mago ou bruxo?

Já há algum tempo venho observando essa confusão que a maioria das pessoas fazem com a denominação Mago e Bruxo, só para deixar claro, quem estuda ocultismo e ciências ocultas, sabe que a denominação Bruxo não existe, mas sim o correto é Mago. Criou-se essa confusão na cabeça das pessoas, por causa de alguns filmes, que normalmente chamam os Magos de Bruxos.

Mago é um iniciado na tradição do sol, ele somente é denominado assim após uma iniciação numa ordem iniciática, não é todo mundo que pode ser um Mago, pois a seleção para ser um discípulo é muito rigorosa e os estudos depois da aceitação do discípulo também. São anos de estudo, antes da iniciação.

Bruxo, não existe, mas sim o correto seria feiticeiro, esses são chamados assim, por saberem de magia e não serem iniciados numa ordem. Frisa-se que o conhecimento do Mago vai muito além do conhecimento de um feiticeiro. 


Somente as mulheres iniciadas na tradição da lua, podem ser chamadas de Bruxas, porém em algumas ordens célticas e druídicas, elas são denominadas sacerdotisas. 

Feiticeiras são mulheres que sabem alguma coisa de magia, mas não foram iniciadas em nenhuma ordem ou religião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário