segunda-feira, 11 de junho de 2012

Perdoar ou Desculpar?


Uma definição difícil, pois muitas pessoas tem o hábito de dizer me perdoe quando cometem alguma falta contra alguém, mas segundo a linha ocultista o correto seria dizer me desculpe ao invés de me perdoe, porque somente quem poderá perdoar você é o poder maior que seria Deus, sendo que nós não temos esse poder para perdoar alguém, apenas podemos desculpar ou relevar alguma coisa que nos foi feita de mal.

Agora do ponto de vista católico e espírita, nós somos aconselhados a perdoar o nosso irmão que nos fez algo de ruim, pois isso seria o melhor a fazer e consequentemente não guardaríamos mágoa dele. Na doutrina espírita é ensinado que devemos perdoar nossos desafetos, pois senão poderemos acumular carma por causa disso e na próxima encarnação teremos que conviver de novo com essa pessoa, então o bom é desculpar e rezar para que esse indivíduo melhore e que seja iluminado.

Quando desculpamos uma pessoa, estamos fazendo um bem para nós, mas tem certos casos que desculpar se torna difícil, por causa do teor do mal que aquele ser fez a você, mas mesmo assim tente relevar, pois cada pessoa tem uma evolução espiritual e moral também, uns mais e outros menos. Porém fique sabendo que na hora do desencarne todos passamos por um auto-julgamento, no qual tudo o que fizemos de ruim será cobrado por nós mesmos e somente quem poderá perdoar as nossas faltas é o poder maior.

2 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog, muito bom!
    te achei na comunidade
    beijos :*

    segue de volta?
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, muito obrigada pela visita e pelo comentário, fiquei muito feliz que você está me seguindo! Fiquei contente que gostaste do meu blog, obrigada!!

      Já lhe adicionei, estou lhe seguindo!!


      Bjs!!

      Excluir