segunda-feira, 10 de maio de 2021

Estudo dos Arcanos Maiores - Os Enamorados

 


No arcano Os Enamorados, podemos observar um casal de jovens, um de cada lado e um anjo entre as nuvens logo acima deles.

A moça está nua e próxima a uma árvore cheia de frutos e uma cobra enrolada nesta, a garota olha para cima e faz com a mão um gesto como se perguntasse algo, se tivesse com dúvidas. O rapaz também está nu e atrás dele uma árvore queimando e chamas nos galhos, ele encara a moça e faz um gesto com se estivesse com dúvida sobre algo.

Levando em conta o descrito acima se percebe que a moça representa o passivo, o sentimental, a intuição, e o rapaz o ativo e o racional, os dois estão em lados opostos.

O Anjo parece abençoar a união, mas existem dúvidas entre os dois jovens, eles não sabem se os dois estão com as mesmas intenções, o rapaz parece em dúvida entre o que ele está vendo em sua frente e as demais opções. A moça apela ao divino para a tomada de uma decisão. Parece existir um dilema, entre o amor puro e sincero e o amor carnal e profano.

Os Enamorados nos remetem as escolhas que temos que fazer em nossas vidas, as dúvidas que surgem no caminho que tomamos. Uma luta entre o racional e o emocional, entre o conhecido e o desconhecido.

Palavras que descrevem o arcano Os Enamorados: Indecisão, inconstância, dúvidas, falta de confiança, escolhas e opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário