domingo, 12 de agosto de 2012

Aprenda a limpar seu baralho cigano ou tarô de energias negativas




Primeiramente você precisa saber que o baralho cigano, como também o tarô depois de um determinado tempo de uso acumulam energias negativas, que podem ser provindas da energia do consulente que às vezes não está muito bem, quando não estamos muito legais a energia pesada que está conosco pode passar para as cartas, por isso, no meu caso, evito ver cartas quando estou doente ou quando sinto que a minha energia está tensionada, nesse último caso é bom tomar um banho de ervas ou de descarrego.

O que escrevo aqui são coisas que aprendi com a minha experiência com esses oráculos e também ao estudar alguns livros.

Outra dica que gostaria de passar para você, para sua proteção durante uma consulta, é de acender um incenso (indica-se que seja de rosas amarelas, alfazema, lavanda, anjo guardião, alecrim, lírio ou jasmim) antes do inicio do atendimento, pedir proteção da espiritualidade (dos arcanjos ou outra entidade de sua preferência) e colocar um copo de água na mesa onde você vai tirar as cartas, pois estes elementos ajudam a eliminar grande parte de cargas negativas que podem atrapalhar a consulta.

Vamos nos ater agora a maneira que podemos identificar quando nossas cartas estão carregadas com energias ruins, primeiramente um dos indicadores que pode nos mostrar isso é quando os resultados do jogo começam a dar confusos, o que você pede não fica claro e aparecem outras respostas, sua intuição parece que não flui ao colocar as cartas, além do sono que você pode sentir de repente.

Para tirar as energias negativas do baralho cigano ou do tarô pegue um copo de água coloque um pouco de sal e mexa, em seguida coloque as cartas em cima do copo e deixe de um dia para o outro, durante a noite.  No dia seguinte tire as cartas de cima do copo e as guarde num pano que você deve ter para guardar o baralho, isolando-o do ambiente. Você vai notar que a água do copo está com algumas bolinhas, são pequenos maus fluidos, livre-se dessa água na pia do banheiro.  Repita esse procedimento quando achar necessário.


36 comentários:

  1. Bom dia, cigana.
    Estou apredendo baralho cigano a um mesinho so. E a 14 dias m moca veio jogar e a dois dias eu jogo com o amparo dela. Estou buscando saber as coisas e pq aquela confusao no jogo acho que ja entendi. Como foi a mesa real para uma senhora e por isso q o jogo fico turvo para a seg pessoa. Seu blog e uma graca! Virei sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, fico feliz em poder ajudar!


      Bjs!

      Excluir
  2. Cigana

    Estou iniciando na leitura das cartas do tarô e suas dicas me foram muito importantes. Espero poder contar com mais dicas com o passar do tempo em que vier aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. e quando o taro é virgem, omo é feita a iniciação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deinha, a iniciação varia muito de tarot para tarot, geralmente a consagração é feita com os 4 elementos, água, terra, fogo e ar.

      Você também pode fazer dessa maneira: Acenda um incenso de lavanda e passe pelo tarot, enquanto reza um pai nosso. Compre uma pedra de ônix e coloque por cima das cartas, e deixe de um dia para outro, acenda uma vela branca e reze para seu anjo da guarda iluminar e abençoar seu tarot, compre uma taça, e encha de água e coloque ao lado do tarot, de um dia para o outro e no dia seguinte coloque essa água no jardim.

      Excluir
    2. Posso estar usando o copo ou a taça normalmente no dia seguinte?

      Excluir
    3. Aconselho que você guarde esse copo ou taça para a próxima vez que precisar realizar novamente essa limpeza no seu tarot.

      Abraços!

      Excluir
  4. Esse baralho é tão bonito.. qual é ele e onde compra? é o baralho cigano? obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiane!

      Sim, ele é muito bonito, gosto de usar ele nas minhas leituras.

      Não sei se ainda vendem esse modelo, mas comprei ele numa loja esotérica, você pode achar numa loja esotérica, que vendem produtos misticos, não sei se você vai encontrar esse modelo, mas tem vários, que também são bonitos.

      Sim, esse é um baralho cigano!

      Muito obrigada pelo comentário e pela visita no blog!

      Bjs!
      Soraia.

      Excluir
    2. Aquelas lâminas que aparecem na primeira fileira é um tarot, as duas ultimas fileiras é o baralho cigano.

      Agora que notei, se caso você se referia as primeiras lâminas, é o tarot mitológico e pode ser comprado em livrarias.

      Bjs!!

      Excluir
  5. Boa noite Soraia, gostei muito do seu blog, parabéns
    História de saber se tem algum ritual para se desfazer de um baralho cigano, tenho alguns baralho a mais de 10 anos que não utilizou mais, fui comprando modelos novos e guardando os mais velhos e não sei como me desfazer deles, PIDE me dar algumabdicade como fazer..
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Lu! Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog, muito obrigado!

      Eu particularmente, deixo eles como parte da minha coleção pessoal, guardo eles, pois as lâminas são lindas, e só porque estão gastos não jogo fora.

      Mas tem pessoas que queimam os seus baralhos antigos, pois nunca se deve dá-los a alguém, pois neles ficam nossa energia pessoal. Se você não os quer mais, pode queimar as cartas, algumas pessoas fazem isso.

      Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma.

      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
  6. Oi Soraia.. Tenho algumas dúvidas!
    Faz tempo que não uso os meus baralhos; Eu vou fazer essa limpeza, pq quando fazia, ficava confusa as leituras..
    Farei essa limpeza!
    Eu queria saber, se tem um preparo especial pra eu fazer,antes de eu abrir minhas cartas?
    Eu posso guardar meus baralhos num saco vermelho ou preto? Qual o melhor jeito de guardar meus baralhos?
    Eu posso pedir que alguma pomba gira possa me guiar nas minhas consultas pessoais??
    Espero ansiosa pelas suas respostas!
    Adoro o blog!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Karenn!
      Antes de abrir suas cartas você deve pedir proteção para seu mentor espiritual e para o povo cigano, para que te orientem durante a consulta.

      Você pode usar o pano preto, pois ele isola as cartas das energias que estão ao redor. Mas se sente que quer colocar no pano vermelho também pode.

      Guarde seu baralho da maneira que você intuir melhor.

      Seria bom você pedir para o povo cigano para lhe orientar a a consulta e lhe proteger. Ao embaralhar as cartas 3 vezes, você diga, salve o povo cigano, peço proteção e orientação ao povo cigano e aos meus guias espirituais, para que o jogo transcorra da melhor forma possível. Se preferir faça uma oração e acenda um incenso de lavanda, também antes de iniciar a jogada.

      Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada!

      Paz e luz,
      Soraia.

      Excluir
  7. Ola. O meu taro eh novo. Posso deixar encima do copo com agua e sal de um dia para o outro ou isso eh so depois de ter usado? Como que monta a mesa com as 36 cartas? tem um guia? Veio um manual com as cartas mas nao explica como que monta a mesa. Obrigada. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz isso só depois de um tempo de uso, e deixa de um dia para o outro em cima do copo o baralho, como explicado logo acima. Sim, a mesa real tem blogs e sites que ensinam como se faz passo a passo, como fazer esse jogo com as 36 cartas.

      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
  8. Olá Soraia, adorei seu blog, iniciei esta semana o aprendizado da leitura de tarô e baralho cigano, por agora minha dúvida é se posso usar para cobrir a mesa onde vou abrir as cartas um lenço antigo que comprei em Portugal a 32 anos atrás, está guardado mas ja usei algumas vezes, é aqueles lenços típicos que as portuguesas usam nos cabelos ou nas costas, posso usar ou precisa ser um pano virgem? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Isabel!
      Sim, você pode usar esse pano sim!
      Recomendo que antes de utilizar o lenço, você o deixe dentro de uma bacia com água e alecrim ou com guiné, da noite para o dia. Quando ele tiver seco, você deixa ele das 9 da manhã ao meio dia no sol, para tirar o restante dos resíduos de energia. Após isso,pode usar sim. Espero ter lhe ajudado! Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

      Bjs e fique com deus,
      Soraia!

      Excluir
    2. Obrigada por me responder, estou aprendendo em um baralho bem simples mas as gravuras nao sao muito visíveis, gostaria de um baralho com laminas mais deslizantes e cores fortes mas nao sei como encomendar pela internet por não conhecer nenhum, poderia me indicar algum bonito e com laminas deslizantes por favor. Grata. Bjos

      Excluir
    3. Olá Maria! Eu que agradeço!
      Olha, assim pela internet eu só comprei um, as cartas são grandes, mas prefiro as cartas de tamanho mediano, prefiro comprar direto numa loja esotérica. Eu te aconselho na hora de comprar pela internet olhar bem a dimensão das cartas, as fotos ilustrativas para ver se vc gosta.

      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
    4. Imagina, obrigada por sua atenção, vou ficar de olho no blog, adorei. Bjos

      Excluir
  9. Olá tudo bom Soraia? Há pouco tempo,tive esse sentimento forte de conhecer,estudar o tarot,e de poder ser um meio de passar conhecimentos,decisões e um rumo certo à familiares e amigos.Já tenho o meu primeiro tarot nas mãos,sinto uma ligação muito forte com as cartas,mas penso que possa ser muito complicado para entender,interpretar os significados delas.Vendo o seu maravilhoso site á algum tempo já senti um pouco mais de luz.Mas eu ti pergunto,minha querida Sacerdotisa,como eu devo fazer,pra me aprofundar,nos significados das cartas,gravar as interpretações na mente sem esquecer?Pois o baralho que comprei é o Tarot de Marselha,e as cartas são bem grandes...desde já obrigado,tudo de bom e muito axé.Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo! Fico feliz que meu blog está lhe ajudando.
      A para se aprofundar você precisaria fazer uma meditação ou observação arcano por arcano e anotar num caderno, o que cada lâmina transmite a você, seus simbolos e signifcados ou quem sabe fazer um curso de tarot. Assim para você gravar bem os signifcados de cada arcano você vai precisar se ater nos simbolos e figuras de cada arcano. Por exemplo o arcano a justiça, o que ele lhe transmite quando você o vê? Equilíbrio, estabilidade? Preste atenção a balança que mede de forma igual tanto coisas boas como ruins e a espada é a inteligência, o poder metal, a sabedoria. Logo as palavras chaves desse arcano é equilíbrio, razão e etc. Claro que tem mais coisas, mas só num estudo mais profundo.
      Espero ter lhe ajudado!
      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
  10. Olá Soraia posso usar qualquer tipo de pano para cobrir a mesa aonde vou abrir as cartas ou tem que ser algum de cor especifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo!
      Eu recomendo que a cor do pano seja preta, roxa, lilás ou violeta, mas sim se você preferir outra cor pode sim.Espero ter podido ajudar!
      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
  11. olá, Boa noite! primeira vez que venho no seu blog, adorei!
    sou iniciante ainda nesse mundo do tarot,por enquanto so estou estudando a respeito, ainda vou comprar meu baralho. gostaria de saber se posso fazer oração a yemanjá antes de começar a leitura, pois sou muito devota a rainha das aguas.e gostaria de saber se ela tem alguma ligação com o tarot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Boa noite querida amiga Anne! Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do blog!
      Sim, você pode pedir proteção a ela sim, antes de começar a leitura.
      A Iemanjá é co-relacionada com o arcano a Imperatriz.
      Daqui alguns dias, vou lançar um curso de tarot arcanos maiores, estou ajudando uma amiga que faz esse curso, a vendê-lo. Se depois quiseres fazer um curso, pode adquiri-lo comigo. Irei dar uma ajuda no curso, auxiliando nas dúvidas.
      Espero ter podido lhe ajudar!
      Beijos,
      Soraia!

      Excluir
  12. Primeira postagem que li e já gostei do blog, tenho um tarô celta e sei que tenho muitas coisas para aprender, incluindo o cuidado de limpar as energias dele. Assim que dominar de vez o tarô celta, gostaria de iniciar um estudo sobre outro tipo de tarô, a sacerdotisa indica algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vaneza, eu fico muito feliz que você tenha gostado do meu blog! Eu posso indicar o Tarot mitológico, ele é muito interessante, outro que posso lhe indicar é o Tarô Universal de Waite que tem o curso no blog, muito bom também.

      Espero ter lhe ajudado!

      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
  13. Ola eu posso usar uma taça feita de madeira ou tem q ser uma taça de vidro ?

    Adorei o blog essa dica me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu recomendo a taça de vidro ou de cristal!

      Que bom, que você gostou do blog, ficou muito contente com isso!

      Fico muito feliz em ter conseguido lhe ajudar com essa dica.

      Bjs,
      Soraia!

      Excluir
  14. Comprei um baralho pelo eBay mas nao tenho certeza se foi usado por quem o vendeu.Gostava de saber se ha algum metodo para limpar e pode usar para mim?Agradecia! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Querida amiga Catia!

      Você pode usar esse método de limpeza, e depois colocar uma pedra de turmalina preta ou uma ônix por 3 dias em cima das cartas, depois reze uma oração de sua preferencia com elas em suas mãos e pode usá-las.

      Espero ter conseguido ajudar!

      Bjs!

      Excluir
  15. Prezada
    Tenho aberto o Tarot de Marselha há 2 meses para saber da minha afetiva com meu amor...estou um pouco intrigada com as respostas,pois todas as vezes que faço uma pergunta sobre nosso relacionamento sai sempre o arcano O Sol, embora não tenha certeza se vai tudo bem....ele só pensa em trabalho e está arredio para um encontro de amor. Você acha que essa mensagem da carta O Sol me diz que,embora ad aparências, vai tudo bem conosco? Mas mesmo assim vou fazer essa limpeza quevcorienta.
    Agradeço muitissimo a sua resposta.
    Jurema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Jurema!

      O sol é uma carta muito positiva, de alto astral. Aconselho que na próxima vez você tire 3 cartas para sua pergunta, mas antes faça a limpeza energética das cartas.

      Espero ter ajudado!

      Bjs!

      Excluir
  16. Eu sou uma iniciante nas leitura das cartas e tou smando suas esplicacoes estao m ajudando mt obr

    ResponderExcluir