terça-feira, 30 de março de 2021

Estudo dos Arcanos Maiores - A Imperatriz


 A Imperatriz se encontra sentada em seu belo trono em meio a uma linda paisagem, podemos notar que em seus pés existe uma plantação de trigo e atrás dela um rio entre as árvores que parece vir de uma nascente nas montanhas. Ela segura em uma das mãos um cetro e na outra um escudo.

Levando em conta a discrição acima, a mulher em meio a plantação de trigo significa fertilidade, abundância e crescimento. O rio fluindo das montanhas significa os sentimentos, a vida em movimento e nos remete a fertilidade também. 

A palavra Imperatriz nos remete a idéia de mãe, maternidade e benevolência. Ela representa o mundo físico, a gestação de idéias e projetos. Os trigos crescidos aos pés da Imperatriz nos falam de crescimento, que tudo o que for plantado será colhido. Assim é na vida, tudo tem um começo, um momento de espera e a colheita do que se esperou. O escudo e o cetro da imperatriz representam o material e o espiritual em sintonia, o equilíbrio entre os dois planos.

Palavras que descrevem o arcano A Imperatriz: Fertilidade, crescimento, plantio, paciência. O que se plantar há de se colher, o crescimento é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário