quinta-feira, 11 de março de 2021

Estudo dos Arcanos Maiores - O Mago


No arcano, O Mago, observa-se um jovem apontado uma mão para o alto e a outra para o chão, além disso, ele encontra-se num bonito cenário com flores. A sua frente existe uma mesa com 4 objetos que representam os 4 elementos. Sob sua cabeça está o símbolo do infinito, e na sua cintura uma cobra mordendo a própria cauda (ouroboros).

Levando em conta o descrito acima, pode-se dizer que o jovem apontando para o alto e para baixo ao mesmo tempo, está sinalizando que precisa existir um equilíbrio entre o material e o espiritual, que somente dessa maneira poderá se conseguir o que deseja.

Que se utilizarmos a fé, a ação e a determinação as coisas acontecem no plano material. Tudo precisa ter uma intenção primeiro, ser criado, pensado, mentalizado para depois existir no material. Ele nos alerta a respeito da importância do acreditar, da intenção, do iniciar algo nem que seja primeiro no pensamento.

Ao encarar e observar os quatro elementos sobre a mesa, O Mago, nos fala a respeito da importância do controle que precisamos ter sobre a emoção, o racional, o espiritual e o material. O mago também nos fala a respeito da importância da iniciativa.

O infinito em cima da cabeça do Mago diz que ele pode conseguir mais poder e conhecimento além do que ele já domina, pois existe um poder ilimitado acima dele, que este tem acesso.

Palavras que descrevem o arcano O Mago: O inicio, iniciativa, o novo, equilíbrio, domínio, fé, intenção, ação, determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário