segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Para que serve o Tarot?

Além de servir como oráculo, de ponte entre a espiritualidade e a matéria, o tarot é de grande valia na hora de dar conselhos.

Outra grande utilidade desse oráculo é na parte de estudo ocultista e esotérico, pois esse oráculo possui símbolos escondidos em suas lâminas, que somente uma pessoa estudiosa consegue decifrar e interpretar de maneira correta. 

Dentro dos 22 arcanos maiores do tarot há segredos escondidos de outras culturas, que mostram como você deve agir na sua vida, os desafios que vai passar, os conselhos para os obstáculos.

O tarólogo ao ler as lâminas orienta o consulente como ele deve proceder em relação suas dúvidas e problemas. Sim, o tarot pode também ser utilizado na arte de prever o futuro, mas geralmente o que se faz é aconselhar a pessoa sobre o melhor caminho a seguir em relação a sua dúvida, nunca interferir, quem deve ou não acatar o conselho é o consulente.

Como existe pessoas que compreendem a verdadeira utilidade do tarot, existem aqueles que descriminam e acham que esse oráculo não é sério, que é apenas uma maneira de saber os acontecimentos antes e obter vantagem sobre os outros por causa disso, sendo as pessoas que o utilizam trapaceiras. 

Ainda tem um pessoal que acha que o tarot tem que ser lido de graça, pois é um dom. E um grupo fanático religioso acha que esse oráculo não é uma coisa de deus.

Preconceito é a pior coisa dessa área esotérica, algumas pessoas somente julgam e não procuram saber como o é o tarot de verdade. O que posso falar é que o tarot é muito sério, um oráculo muito antigo, que merece respeito. Antes de julgar superficialmente, pesquise e estude a respeito.

Um comentário:

  1. Bom dia, Soraia
    Meu nome é Michelle, comprei um baralho Petit Lenormand, vou limpa-lo como vc ensinou e começar a usa-lo.

    um grnde abraço

    ResponderExcluir