quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Previsão para 2017

Arcanos que irão reger o ano de 2017 são:

A Estrela
O arcano a estrela nos fala a respeito de esperança, e fé, que sempre nos socorre nas horas mais difíceis, isso vai ser muito necessário neste ano de 2017. Por causa das instabilidades do ano, muitas pessoas vão ficar desesperadas ou preocupadas com suas situações e o que surge para salvar é a esperança de dias melhores e a espiritualidade que poderá vir amparar.

A estrela nos pede que tenhamos fé e esperança, mas que não paremos no caminho só esperando, façamos da ação e da atitude nossas companheiras também.
A Roda da fortuna
Esse arcano será o principal regente do ano de 2017, sendo dessa maneira, a influência da Roda da fortuna nos remete a situações pouco agradáveis esse ano, pois altos e baixos estarão em alta e rompimentos com antigos padrões poderão ocorrer. 

Relacionamentos desgastados ou com pouca afinidade poderão se romper, sem que queiramos, por obra do destino, pois tudo ocorrerá como deve ser. Mudanças positivas inesperadas também poderão surgir, isso será de acordo com o merecimento de cada um.

De janeiro até abril, turbulências financeiras ocorrerão podendo pegar algumas pessoas desprevenidas em seus orçamentos. Romances podem ser colocados a prova, testes feitos pelo próprio destino, provará quem deve ficar junto e quem não deve. Pessoas solteiras devem observar melhor quem entra em suas vidas e não se deixar levar pelo momento, pelo impulso.

De maio a setembro as coisas tendem a dar uma melhorada, mas momentos de instabilidade e de cobrança continuam muito fortes. Atenha-se a sua fé e esperança para passar pelas provações. Momento de cuidar de sua saúde física e mental, prestar atenção a doenças rotineiras e hereditárias.

De outubro a dezembro você precisará repensar as suas atitudes, como também planejar novamente sua vida e objetivos. Aproveite para cortar o que não serve mais para você, preste atenção aos sinais que o destino vai lhe dar durante o ano e assim saberá o que fazer, que rumo dar.

O Planeta regente será Saturno, que possui uma vibração rígida e temida, assim sendo ele vai nos cobrar de forma rígida tudo o que não estamos realizando de forma correta em nossas vidas.

Saturno nos dará sabedoria para lidarmos com assuntos que parecem difíceis de lidarmos. Ele nos dará também animo para construirmos projetos com mais pé no chão, olhando como a realidade é. Precisamos ter paciência com assuntos que fogem do nosso controle e estão nas mãos do destino.

Saturno vai nos cobrar responsabilidade sobre nossas ações, e sabedoria nas tomadas de decisões, tudo o que errarmos será cobrado de forma mais severa.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Banho Energético de Final de Ano!

Esse banho serve para limpar energeticamente o corpo de energias pesadas oriundas de brigas, ódio, inveja que possam estar no campo áurico da pessoa. 

Ao tirar a energia pesada, a pessoa em questão poderá adentrar o novo ano, mais leve e disposta, pois sua vibração estará melhor. 

Este banho de descarrego deverá ser feito no dia 26 ou 27 de dezembro. 

Ingredientes do banho:

- 1 punhado de Manjericão
- 1 punhado de Alecrim
- 1 punhado de Guiné ou arruda.
- 3 colheres pequenas de sal grosso.

Modo de preparo: ferva uma boa quantidade de água em um recipiente, desligue, e então coloque o manjericão, o alecrim, a guiné (ou a arruda) dentro da água quente e por último coloque as 3 colherzinhas de sal. Após isso tape o recipiente e espere ficar morno. 

Realize o seu banho de forma habitual, e no final dele pegue o banho de ervas já morno e jogue do pescoço para baixo.

Logo após o término do banho, você irá a um local quieto e rezará o salmo 23 pedindo proteção ao seu anjo da guarda e caminhos abertos para o novo ano que está vindo.


Segunda etapa do banho:

No dia 30 de dezembro à noite você tomará outro banho com ervas, mas agora para a chegada do próximo ano. Esse banho fortalecerá sua energia e abrirá energeticamente o caminho, atraindo energias boas.

Ingredientes:

- 1 punhado de hortelã
- 1 punhado de erva doce
- 5 Cravos da índia
- 3 folhas de louro
- 1 punhado de manjericão
- 3 colheres de sopa de mel

Modo de preparo: ferva uma boa quantidade de água em um recipiente, desligue, e então coloque a hortelã, a erva-doce, 5 cravos da índia, o louro, o manjericão e as 3 colheres de mel dentro da água quente. Após isso tape o recipiente e espere ficar morno. 

Realize o seu banho de forma habitual, e no final dele pegue o banho de ervas já morno e jogue do pescoço para baixo.

sábado, 5 de novembro de 2016

O Julgamento Alheio!


Nesse texto abordarei um tema, que constantemente observo e me incomoda que é a injustiça causada pelo julgamento alheio, de fatos que não são verídicos. 

Todos os dias, intencionalmente ou não, nós julgamos coisas e pessoas, mas o que quero questionar aqui no texto é: Será que estamos sendo justos com o que andamos dizendo ou falando do nosso próximo?

Muitas vezes nos deixamos levar por julgamentos alheios infundados, e sem comprovação, só porque conhecemos ou temos amizade com essa pessoa que nos relatou fatos de seu ponto de vista contra determinado indivíduo. Isso nos deixa a mercê de sermos injustos com nosso próximo, que às vezes não fez nada pra gente, mas está sendo vítima de vingança ou ressentimento de um conhecido que quer acabar com a integridade da pessoa alvo de seu ressentimento e nos faz crer que aquele outro indivíduo é ruim.

O que precisamos fazer sempre é tirarmos as nossas próprias conclusões sobre qualquer ser humano. Sempre leve em consideração o lado da outra pessoa e confirme o que lhe contaram, veja por si próprio. Ou você só acredita na opinião dos outros? E a sua opinião onde está? Precisamos fazer essa reflexão, sem esquecer de olharmos também para dentro da gente, e sempre se questionar, pois ninguém é perfeito e dono da verdade absoluta.

Ás vezes os que mais pecam em julgar os outros são pessoas que se dizem religiosas ou seguidoras de uma doutrina, que prega o amor ao próximo, mas onde está esse amor? Ah! E o perdão? Mandou lembranças!

Então pessoal vamos fazer nossa própria reflexão, nossa própria avaliação e dessa forma tentemos ser o mais justo possível com nosso próximo, pois o universo é justo e mais tarde o mal que estamos fazendo a uma determinada pessoa voltará para nós, porque nada fica impune.

sábado, 29 de outubro de 2016

Velas e cores!

Acender uma vela faz parte de um ritual ou de uma crença que tem como objetivo dar força a um pedido, serve como parte de uma evocação de proteção, pois a vela tem a função de nos conectar ao divino, a espiritualidade.

Por conta do poder que é atribuído para a vela, precisa-se ter cuidado no momento em que vai direcionar o determinado pedido.

Outra coisa importante que você precisa prestar atenção é a cor da vela, conforme for o pedido, a vela usada deve ser escolhida de forma correta, pois senão o pedido não terá o efeito desejado.

Vela branca: Essa cor de vela ajuda a invocar a energia de paz, da harmonia e do equilíbrio. Pode-se acender em qualquer fase lunar.

Vela azul: Ajuda a trazer sabedoria e tranquilidade. Acender essa cor de vela é bom para acalmar ânimos quando estão exaltados, é também bom para pessoas muito nervosas ou para situações que se requeira sabedoria e tranquilidade para que se resolva.

Vela verde: Acende-se essa cor para assuntos relacionados a saúde, harmonia e equilíbrio tanto físico, mental ou espiritual.

Vela laranja: Essa cor é utilizada para atrair a energia de alegria, de criatividade, como também pode ajudar a aumentar a força espiritual e elevar a luz interior. Ajuda aumentar a vibração.

Vela violeta/roxa/lilás: Essa cor pode ser utilizada em diversos casos, no qual se necessita transmutar tanto energias densas como situações complicadas para algo mais leve, trazendo com isso tranquilidade para a pessoa que a acende. A vela de cor violeta também pode ser acessa para nós mesmos quando sentimos que nossa energia está pesada ou estagnada, no pedido precisa-se pedir transmutação energética para nossos guias ou mentores.

Vela rosa: Essa cor pode ser utilizada em magias e orações direcionadas a assuntos relacionados a amor, amizade, sinceridade, afeto e confiança. Pode ser utilizada também para melhorar a energia de pessoas que estejam com depressão ou muito tristes com a perda de algo ou alguém, ajuda a revigorar energeticamente.

Vela amarela: A vela dessa cor serve para magias, orações e rezas que precisam evocar movimento, ação, rapidez, inteligência, questões relacionadas a estudo, trabalho, novas ideias. A fase da lua indicada para o uso dessa vela é a fase crescente.

Vela vermelha: Essa vela pode ser utilizada em magias que envolvam paixão, mas também pode ser usada em casos que se precise de ação, de movimentar para algo que esteja parado. Precisa-se usar essa cor de vela com muita cautela, pois sua energia pode causar coisas indesejadas caso não se saiba direcionar o pedido.

Vela marrom: A vela dessa cor deve ser usada para o plano material, especificamente para a área profissional e financeira.

Vela preta: Essa cor de vela é usada em alta magia, porém algumas pessoas a usam para sugar a energia negativa que estão junto delas ou repelir energias negativas enviadas.

Precisa-se direcionar bem o seu pedido se for usar essa cor de vela, imantar na vela o que você quer, ao segurá-la por cinco minutos ou mais, vá emanando, mentalize o seu desejo, o que você almeja, por exemplo, quero que tire toda a minha negatividade, depois você acende a vela e continua pedindo o que você quer.

sábado, 24 de setembro de 2016

Banho Anti-stress

Os períodos lunares recomendados para esse banho são: lua nova ou lua cheia. Recomenda-se tomar este banho por 5 dias seguidos.

O banho anti-stress ajuda a aliviar a energia do stress e do nervosismo trazendo consigo a harmonia e a calma.


Ingredientes:

- 1 punhado de camomila

- 1 punhado de erva-cidreira  

- 1 punhado de erva – doce

- 7 folhas de hortelã 

- 1 punhado de salsa


Modo de preparo

Ferva uma boa quantidade de água em um recipiente, desligue, e então coloque a camomila, a erva-doce, a cidreira, a hortelã e a salsa dentro da água quente. Após isso tape o recipiente e espere ficar morno.

Realize o seu banho de forma habitual, e no final dele pegue o banho de ervas já morno e jogue do pescoço para baixo.

No segundo dia do banho você já irá sentir uma boa diferença em comparado de como você estava e como ficou depois do banho de ervas.

sábado, 6 de agosto de 2016

Reavalie sempre!

Reavalie você, sua vida, o que está acontecendo ao seu redor e com calma perceba o que é verdadeiro para você, como também o que já não lhe serve mais. 

Cuidado com promessas, expectativas e ilusões, às vezes esperamos demais de quem no momento não pode nos prometer nada ou se importar com a gente, promessas nem sempre se cumprem, se tornando apenas palavras jogadas ao vento, aja ao seu favor e não fique esperando por muito tempo por aquilo que talvez nem venha.

Frustrações sempre vão existir, o que vale a pena fazer é não se deixar abater por determinadas decepções, para que isso aconteça é preciso sempre reavaliar nossas decisões, por mais que essa atitude possa parecer insegurança, vos digo que não passa de uma garantia de não quebrar a cara, quantas vezes fomos ingênuos acreditando em tudo que nos falavam, e nos iludimos? Não se envergonhe se lhe aconteceu isso, pois é normal acontecer, mas não sempre, por isso é de suma importância aprendermos com nossos erros e escorregões, pois de cada erro, devemos tirar um aprendizado.

Não desista de você e de seus sonhos, tenha em mente que as trevas não são para sempre, toda frustração ou desilusão não podem e não devem estagnar nossas vidas, pois ao se reavaliar toda a situação que nos encontramos, veremos que ao nosso redor existe muita luz para nos guiar, nunca estamos completamente desamparados. 

Olhe ao redor e perceba que pessoas se preocupam contigo e que a espiritualidade nunca o desamparou, então vamos vibrar no positivo e na perseverança, mudar nossas atitudes e focarmos no melhor, pois ainda temos muito para caminhar.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mensagem da semana: Creia!

Creia na vitória que está por vir, não desanime no primeiro obstáculo, mesmo que ele seja difícil. Acredite no seu desenvolvimento, na sua evolução, no seu potencial e no poder maior que existe no universo e que lhe cerca, tenha fé em você.

Lembre-se que as escolhas feitas em sua trajetória o levaram onde você se encontra nesse momento, no que está vivendo agora, por isso tenha cautela e analise tudo muito bem, pois a escolha de hoje refletirá no seu futuro. 

Pensamentos pessimistas somente o levarão para o fundo do poço e para a falta de esperança. Não se torne refém desse sentimento de desesperança, não se entregue ao desânimo, por mais difícil que esteja a situação, não entregue os pontos, lute e creia em sua vitória.

Defeitos todos temos, porém também possuímos muitas qualidades, que devemos valorizar mais, porque somente dessa maneira poderemos agir e dar um passo e depois outro em rumo a solução que tanto almejamos, que em muitas vezes poderá ser encontrada dentro do nosso ser, do nosso intimo.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Baralho Cigano - Carta 04: A Casa

Nesta carta podemos observar uma linda casa, bem cuidada, enorme e cercada. Isso nos remete a idéia de equilíbrio interno, como também harmonia.

Ela também pode representar a moradia em si, como também os parentes ou a própria família da pessoa consultada.

Algumas combinações:

Casa + cavaleiro: equilíbrio trazendo um novo rumo na vida ou harmonia trazendo realização.

Casa + árvore: Equilíbrio trazendo progresso. Saúde em equilíbrio. Família conseguindo progredir.

Casa + cegonha: Equilibro ajudando trazer novas oportunidades.

Casa + navio + buquê: Equilíbrio trazendo mudanças positivas e gerando felicidades. Família realizando viagem satisfatória.

Nuvens + casa + urso: Instabilidade passageira em âmbito familiar gerado por inveja ou ciúmes.  Instabilidade emocional mexendo com o equilíbrio familiar, em consequência de ciúmes.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Faça agora!

Tudo o que você tiver que fazer faça agora, nesse exato momento, não deixe para outro dia. Ás vezes nós adiamos tantas coisas por medo ou insegurança, que depois isso irá nos fazer falta, pois não podemos atravessar o mesmo rio duas vezes, porque as coisas mudam, as oportunidades passam.

Concordo que certos eventos precisam de uma análise antes de se tomar uma iniciativa a respeito deles, mas adiar uma decisão até não poder mais, isso pode nos fazer perder oportunidades que até então se mostravam em nossa frente.

O medo do desconhecido, da conseqüência daquela ação faz ás vezes travarmos, por isso tome uma decisão, sem medo, se você achar melhor pensar e analisar os prós ou contras tudo bem, mas não demore mais do que o necessário, pois se a gente não tomar uma atitude, alguém tomará pela gente.

Não perca o agora, com medo do amanhã, tudo na vida é um aprendizado, tudo nos deixa uma lição boa ou ruim, é com a experiência que adquirimos a sabedoria. Não deixe a insegurança lhe dominar, seja livre em suas decisões, não deixe os outros interferirem em algo que só você poderá dizer se é bom ou não para você.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Banho levanta astral!

Os períodos lunares recomendados para esse banho são: lua crescente ou lua cheia, recomenda-se tomar esse banho por 5 dias seguidos. Esse banho nos dá a energia de motivação, alívio, harmonia, ânimo e incentiva ir em frente.

Ingredientes:

- 7 folhas de hortelã

- 5 cravos da índia  

- 1 punhado de erva - cidreira

- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo: ferva uma boa quantidade de água em um recipiente, desligue, e então coloque a hortelã, o cravo e a cidreira dentro da água quente, após isso coloque o mel e tape o recipiente e espere ficar morno. Realize o seu banho de forma habitual, e no final pegue o banho de ervas já morninho e jogue de preferência do pescoço para baixo.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Elementais de Plantas

Cada plantinha que vemos na natureza ou até mesmo dentro de nossa casa possui um Elemental, um ser que cuida dela e se alimenta de sua energia. Cada plantinha tem um Elemental, um ser vivo com consciência, por isso precisamos cuidar muito bem das nossas plantinhas.

Algumas pessoas que possuem muita sensibilidade mediúnica conseguem ver os seres que regem cada plantinha, se assim eles quiserem se revelar, pois não é para todas as pessoas que eles aparecem.

Uma vez um ser que habitava uma das arvores mais antigas aqui de casa, deixou ser visto. Eles são extremamente tímidos e desconfiados, mas cuidam com afinco da plantinha que dá energia vital para eles, pois se a planta morrer eles morrem com ela. E aquelas que estão fora da natureza, dentro da nossa casa dependem de nós para sobreviver.

Quando vamos pegar uma rosa no jardim ou uma planta medicinal para banho ou para tomar um chá. Precisamos agradecer a plantinha por estar compartilhando aquela energia e compostos químicos que vão nos beneficiar. 

Qualquer planta que existe possui uma vibração energética que a interliga a todas de sua determinada espécie. Ela não é só aquela plantinha que você vê no seu jardim, ela faz parte de um conjunto, cada espécie possui uma interligação energética.

Existem pessoas que conversam com as plantas que tem dentro de casa e isso é bom, nota-se que a planta fica mais bonita por causa disso, do que aquela que só fica lá num canto sem muito cuidado.

Algumas pessoas leigas vão dizer que isso é bobagem, que uma planta é apenas uma planta, porém isso não é verdade, ela é bem mais do que isso.

Estou compartilhando com você uma parte do conhecimento que tenho sobre esse assunto, se formos estudar mais a fundo, teria mais coisas a abordar a respeito desse assunto, que pretendo mais adiante falar. 

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Precisamos Fazer Escolhas!

O mundo é feito de escolhas, nossa vida conseqüentemente também é feita de escolhas, tudo que escolhemos se transforma em alguma coisa e isso direciona nosso destino para um determinado caminho.

Por isso ao tomarmos uma decisão importante em nossas vidas precisamos ter cautela ao analisarmos os caminhos que se apresentam a nós, pois muita coisa está envolvida numa escolha, pois sempre vamos ganhar alguma coisa com o que optamos e também iremos deixar outras para trás.

Você deve estar pensando, como vou saber se o que estou escolhendo é algo positivo para mim? O único conselho que posso lhe passar é, seja cauteloso e análise de uma forma criteriosa suas opções, não seja impulsivo e tão pouco desligado pensando que tanto faz escolher A ou B. Lembre-se que cada pessoa tem seu caminho, o que fez fulano feliz, pode não servir para você, e talvez você precise escolher algo diferente, mas também bom, que vai lhe levar a um lugar bem merecido.

Então, vamos seguindo sempre em frente, pois o mundo é feito de escolhas e que possamos saber escolher o que nos faz bem, sem que sejamos influenciados por outras pessoas. Lembre-se, podemos receber conselhos de outras pessoas, mas no final nós que teremos que escolher por onde seguir, porque ninguém vai fazer o caminho por nós.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Banho Abre Caminho!

Esse banho ajuda energeticamente a abrir caminhos, porém para que isso tenha o efeito desejado é preciso que a pessoa também vá atrás de seu sonho ou objetivo, pois não adianta nada você ter a energia necessária para a abertura do caminho e não ter para onde direcionar ela, pois se precisa colocar essa energia recebida em movimento por meio de uma ação ou de uma intenção.

Os períodos lunares indicados para esse banho são: o período da lua nova e o da lua crescente. Recomenda-se tomar esse banho por 5 dias seguidos dentro da fase da lua crescente ou da fase da lua nova.

Ingredientes para o banho:

1 punhado de alecrim
1 punhado de manjericão
5 folhas de louro
5 cravos da índia
3 colherzinhas de mel

Modo de preparo: Pegue um bule e encha de água mineral, mais ou menos 1 litro, coloque o alecrim, o manjericão, louro, os cravos e ferva por 3 a 5 minutos, depois desligue e acrescente as 3 colherzinhas de mel.  Espere ficar morno, vá tomar seu banho normal e depois jogue o conteúdo do bule do pescoço para baixo. 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Atração Energética!

A regra é simples, atraímos para nós apenas pessoas e coisas que tenham a mesma vibração que a nossa, nunca atraímos pessoas e coisas com vibração diferente da nossa, friso que atrair pessoas com vibrações diferentes da nossa é um fato muito raro de acontecer, porém possível.

Nossa vibração pode oscilar durante o dia, isso é um fato, pois a maior parte do tempo nós estamos expostos tanto a situações boas como ruins que mexem com nosso campo energético, além também do contato que temos com outros indivíduos no dia a dia.

Se quisermos vibrar numa energia boa, precisamos cultivar bons pensamentos, ações benéficas e a oração. Quando nos depararmos com situações negativas ou desarmônicas com a gente ou ao nosso redor, precisamos tentar manter nossa energia equilibrada.

Ouço muitas pessoas falarem que os opostos se atraem, porém isso é um equívoco, na realidade os diferentes se repelem. Tudo que é igual se atrai, pois precisa existir uma energia igual, uma sintonia de ligação, interesses que une essas pessoas para se atraírem.

Quando nossa vibração e energia começam a se diferenciar de nossos amigos, podemos notar alguns afastamentos, pois alguns acompanham nossa mudança energética e continuam com a gente, outros seguem sua vibração e não conseguem mais se conectar conosco.

Na espiritualidade atraímos para nós o que emitimos, temos a companhia de espíritos que se igualam a nossa vibração, por exemplo, se temos problemas com algum vício, atraímos espíritos que em vida tinham esse mesmo problema. Por isso é de extrema importância mantermos o equilíbrio energético, cultivando bons pensamentos e ações benéficas para conosco e também nosso próximo.

Tudo o que desejamos obter ou realizar, precisamos imaginar isso primeiro, idealizar o fato já ocorrido ou acontecendo para que o universo ajude a concretizá-lo e claro também é preciso tomar atitudes para que ocorra o que almejamos. Tudo o que pensamos podemos atrair para nós, por isso precisamos vigiar nossos pensamentos e apenas cultivar os bons.