sábado, 29 de outubro de 2016

Velas e cores!

Acender uma vela faz parte de um ritual ou de uma crença que tem como objetivo dar força a um pedido, serve como parte de uma evocação de proteção, pois a vela tem a função de nos conectar ao divino, a espiritualidade.

Por conta do poder que é atribuído para a vela, precisa-se ter cuidado no momento em que vai direcionar o determinado pedido.

Outra coisa importante que você precisa prestar atenção é a cor da vela, conforme for o pedido, a vela usada deve ser escolhida de forma correta, pois senão o pedido não terá o efeito desejado.

Vela branca: Essa cor de vela ajuda a invocar a energia de paz, da harmonia e do equilíbrio. Pode-se acender em qualquer fase lunar.

Vela azul: Ajuda a trazer sabedoria e tranquilidade. Acender essa cor de vela é bom para acalmar ânimos quando estão exaltados, é também bom para pessoas muito nervosas ou para situações que se requeira sabedoria e tranquilidade para que se resolva.

Vela verde: Acende-se essa cor para assuntos relacionados a saúde, harmonia e equilíbrio tanto físico, mental ou espiritual.

Vela laranja: Essa cor é utilizada para atrair a energia de alegria, de criatividade, como também pode ajudar a aumentar a força espiritual e elevar a luz interior. Ajuda aumentar a vibração.

Vela violeta/roxa/lilás: Essa cor pode ser utilizada em diversos casos, no qual se necessita transmutar tanto energias densas como situações complicadas para algo mais leve, trazendo com isso tranquilidade para a pessoa que a acende. A vela de cor violeta também pode ser acessa para nós mesmos quando sentimos que nossa energia está pesada ou estagnada, no pedido precisa-se pedir transmutação energética para nossos guias ou mentores.

Vela rosa: Essa cor pode ser utilizada em magias e orações direcionadas a assuntos relacionados a amor, amizade, sinceridade, afeto e confiança. Pode ser utilizada também para melhorar a energia de pessoas que estejam com depressão ou muito tristes com a perda de algo ou alguém, ajuda a revigorar energeticamente.

Vela amarela: A vela dessa cor serve para magias, orações e rezas que precisam evocar movimento, ação, rapidez, inteligência, questões relacionadas a estudo, trabalho, novas ideias. A fase da lua indicada para o uso dessa vela é a fase crescente.

Vela vermelha: Essa vela pode ser utilizada em magias que envolvam paixão, mas também pode ser usada em casos que se precise de ação, de movimentar para algo que esteja parado. Precisa-se usar essa cor de vela com muita cautela, pois sua energia pode causar coisas indesejadas caso não se saiba direcionar o pedido.

Vela marrom: A vela dessa cor deve ser usada para o plano material, especificamente para a área profissional e financeira.

Vela preta: Essa cor de vela é usada em alta magia, porém algumas pessoas a usam para sugar a energia negativa que estão junto delas ou repelir energias negativas enviadas.

Precisa-se direcionar bem o seu pedido se for usar essa cor de vela, imantar na vela o que você quer, ao segurá-la por cinco minutos ou mais, vá emanando, mentalize o seu desejo, o que você almeja, por exemplo, quero que tire toda a minha negatividade, depois você acende a vela e continua pedindo o que você quer.